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Lançamento

CAOA CHERY REVOLUCIONA O SEGMENTO DE SEDANS MÉDIOS COM O LANÇAMENTO DO ARRIZO 5

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O novo Arrizo 5 chega ao mercado brasileiro carregando três pilares importantes em seu DNA, a Qualidade, o Design e a Tecnologia. O modelo da CAOA CHERY oferece para o consumidor brasileiro conteúdo tecnológico de última geração, modernidade, conforto e esportividade de forma acessível. Com estilo arrojado e design extremamente atraente, o Arrizo 5 marca a entrada da CAOA CHERY no mercado de sedans para atrair um novo público: clientes que buscam na tradição deste segmento um veículo sofisticado e com muita personalidade.

“A CAOA CHERY é a marca que mais cresce no mercado nacional em tão pouco tempo. O lançamento do Arrizo 5 reforça o potencial que nossa empresa tem em disponibilizar ao mercado brasileiro produtos com alto nível de tecnologia, design moderno e qualidade. O Arrizo 5 faz parte da estratégia agressiva da marca no Brasil que em menos de um ano apresentará cinco modelos nacionais em diferentes segmentos. É o início de mais um capítulo de sucesso na história da CAOA CHERY”, afirma Marcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY.

Foto: Divulgação

O modelo, que é o segundo da marca a ser fabricado na planta da CAOA CHERY em Jacareí (SP), teve a produção totalmente adaptada para receber o novo veículo. Além dos investimentos na implantação de uma nova linha, a CAOA CHERY reforçou o quadro de colaboradores, e está pronta para atender com excelência a demanda do mercado. A produção teve início em outubro e o modelo começa a ser comercializado em novembro de 2018.

O Arrizo 5 foi desenvolvido sob a plataforma M1X, feita em parceria com grandes montadoras globais nos moldes europeus, que garante alto nível de competitividade internacional ao veículo. A plataforma M1X tem reconhecimento mundial e proporciona desempenho excepcional ao veículo em conforto, segurança e economia de produção, sendo considerada um dos segredos da chinesa CHERY em seu sucesso de internacionalização.

Para a estreia no Brasil, o modelo contou ainda com o trabalho de um time de engenheiros da CAOA CHERY que promoveu adaptações na motorização, transmissão e suspensão do veículo para atender as necessidades do consumidor brasileiro, um público bem exigente que busca, cada vez mais, modelos completos e acessíveis.

Motor turbo e câmbio CVT

Uma das principais mudanças ocorreu na motorização, que ganhou alimentação bicombustível compatível com a necessidade do mercado nacional. O motor de 1.5L turbo segue uma tendência global focados no downsizing e eficiência energética, com veículos mais econômicos e menos poluentes, sem perder em desempenho. A potência máxima do propulsor é de 150 cv com etanol/147 cv com gasolina e torque máximo de  19,4 Kgfm a 5.500 rpm, em ambos combustíveis.

O Arrizo 5 vem equipado com sistema partida frio sem reservatório de gasolina e câmbio automático CVT, uma das transmissões mais modernas do segmento, que garante um funcionamento suave e linear do motor, sem trancos e oscilações bruscas de rotação, proporcionando uma condução mais confortável, além de contribuir para um baixo consumo de combustível e maior eficiência energética.

Para os clientes que apreciam a sensação da troca de marchas manual, esse câmbio possibilita até 7 relações simuladas.

Foto:Divulgação

Design arrojado é ponto forte

Inspirado nos movimentos da água, o design do Arrizo 5 foi desenvolvido pelo “Dream Team” da chinesa Chery, que conta com profissionais renomados com vasta experiência no mercado europeu e norte americano de design, considerados os grandes responsáveis por fazer desse projeto um case internacional de sucesso.

Esse time altamente capacitado, hoje liderado por Kevin Rice, executivo com passagem por grandes marcas alemãs, fica alocado no inovador centro de design da CHERY, em Xangai, de onde é implementada de forma acelerada a estratégia de levar a marca a mercados internacionais e o desenvolvimento de produtos que atendem aos mais altos padrões de qualidade.

O Arrizo 5 traz linhas harmoniosas que são esculpidas ao longo da carroceria. Na dianteira, a grade central se une aos faróis com duplo refletor e guia de LED, enquanto as extremidades inferiores destacam as luzes DRL. Nas laterais, a moldura cromada nos vidros dá um charme único ao visual (versão RXT), enquanto os retrovisores e maçanetas na cor do veículo contribuem para a aparência uniforme do modelo, que se conecta de forma elegante com a traseira. Assim como o Tiggo 2, o novo modelo também traz a assinatura Arrizo dentro do conjunto óptico do farol.

Super completo e tecnológico

O Arrizo 5 é um dos veículos mais completos de sua categoria. Para compor o pacote de conteúdo do seu novo sedan, a CAOA CHERY realizou um intenso trabalho de pesquisa de mercado para entender as necessidades do consumidor brasileiro e detectou a importância de investir em itens tecnológicos que possibilitem uma maior interação entre motorista e veículo.

A sofisticação tecnológica é uma das marcas registradas do Arrizo 5, dentre principais itens desse segmento destacam-se os sistemas keyless e de partida sem chave, computador de bordo para o motorista com tela de 3,5 polegada e sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android AUTO e IOS.

Os itens de segurança também são prioridade para quem busca um veículo sedan, assim como os equipamentos de conforto. Controle eletrônico de estabilidade e tração, air-bags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha e indicador de baixa pressão nos pneus são alguns diferenciais de segurança do Arrizo 5.

No quesito conforto, a direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré são os destaques, assim como o espaço interno. O sedan da CAOA CHERY tem excelente distância entre-eixos de 2.650 mm, altura de 1.487 mm, largura de 1.814 mm e 4.532 mm de comprimento. O porta malas é de 430 litros.

O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas).

Versões RX e RXT

O Arrizo 5 chega ao mercado em duas versões: RX e RXT, que se diferenciam basicamente pelos itens de série. Na versão RXT, a topo de linha, o modelo conta ainda rodas em liga de 17″, air-bags laterais e dianteiros e aviso do cinto de segurança do passageiro, revestimento dos bancos em couro com porta revistas, banco traseiro com descansa-braço central, porta-copos e teto solar elétrico.

Veja em detalhes os itens de série de cada uma das versões:

Seção Equipamentos ARRIZO5
RX
ARRIZO5
RXT
Exterior DRL – Luz diurna de rodagem X X
Faróis com duplo refletor e guia de LED X X
Faróis com ajuste elétrico de altura X X
Lanterna traseira de neblina X X
Lanterna traseira principal em LED X X
Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores X X
Moldura cromada nos vidros laterais X
Para-choques, espelhos e maçanetas na cor do veículo X X
4 Rodas em Liga Aro 16″ X
4 Rodas em Liga Aro 17″ X
Segurança Airbags duplo frontal e indicador de cinto do motorista X X
Airbags laterais dianteiros e indicador de cinto do passageiro X
Alças de segurança X X
Cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para os 5 ocupantes X X
Controle eletrônico de estabilidade X X
Controle eletrônico de tração X X
Freio a disco nas 4 rodas com ABS e EBD X X
Indicador de baixa pressão nos pneus X X
Indicador de portas abertas / mal fechadas X X
ISOFIX – fixação para cadeira de criança X X
Sistema de alarme X X
Interior Console central total com porta objetos e descança braço dianteiro X X
Para-sol com espelho do passageiro X X
Revestimento dos bancos em tecido X
Revestimento dos bancos em couro sintético com porta revistas X
Volante revestido em couro X X
Conforto Ar-condicionado eletrônico X X
Abertura/travamento das portas e alarme por controle X X
Banco do motorista com regulagem de altura X X
Banco traseiro com encosto rebatível X X
Banco traseiro com descansa-braço central e porta copos X
Câmera traseira para estacionamento X X
Comando de rádio no volante X X
Controle elétrico para os retrovisores X X
Direção elétrica X X
Piloto automático X X
Sensor de estacionamento traseiro X X
Sistema auxiliar para partida em aclives X X
Teto solar elétrico X
Tomada 12V X X
Vidros elétricos nas 4 portas com fechamento remoto X X
Volante com regulagem de altura X X
Tecnologia Destravamento das portas por sensor de aproximação X X
Acionamento do motor por botão X X
Multimídia de 7 polegadas com com espelhamento de celular Android e IOS X X
Viva-voz com sistema Bluetooth X X
Entrada USB X X
Computador de bordo para motorista com tela de 3,5 polegadas X X

Especificações ARRIZO5
RX / RXT
Motor e Câmbio Motor 1.5L VVT Turbo iFlex
Potência máxima (cv) 150
Torque máximo (N.m) 190
Transmissão CVT
Dimensões e Medidas Comprimento (mm) 4532
Largura (mm) 1814
Altura (mm) 1487
Distância entre eixos (mm) 2650
Peso em ordem de marcha (kg) 1348
Carga útil (kg) 399
Capacidade do tanque (L) 48
Volume porta-malas (L) 430

 

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Testamos o Jaguar E-Pace, o modelo mais barato da marca.

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Com o crescimento dos SUV no mercado brasileiro, cada vez mais as montadoras tem apostado nessa categoria, inclusive os premium. Pensando nessa gama crescente a Jaguar apresentou o F-Pace, novidade da marca pois se tratava do seu primeiro SUV.

Em 2018 a montadora apresentou seu segundo SUV, porém mais compacto. O modelo foi lançado sob a mesma plataforma do Range Rover Evoque porém com mudanças estruturais para melhor desempenho dinâmico, já que o Range Rover é mais focado em fora de estrada.

Apesar de que o Jaguar E-Pace é conhecido como Baby F-Type ou filhote de F-Type, ele é bem independente e traz uma identidade diferenciada, mas não chega a ser uma exclusiva, pois divide com alguns outros modelos.

O modelo tem sua frente bem imponente e um pouco parecido com a do F-Type, com os faróis e capô mais parecido com a do super esportivo da marca. Olhando pela lateral você percebe seu desenho mais cupê, fazendo um caimento na traseira, onde ele segue um pouco mais parecido com F-Pace.

Foto: Gustavo Lopes

A versão que testamos cedido pela Land Vitória, foi a R-Dynamic de 250cv. Nessa versão mais esportiva ela tem diferença das demais versões, onde ganha novo para-choque com desenho mais apimentado dando o ar de esportividade com faróis de neblina mais abaixo e uma espécie de spoiler e o farol com máscara negra e led diurno, além de contar com direcionamento do farol.

Ele conta com rodas de aro 20 escurecido, apliques pretos, nomenclatura R-Dynamic na lateral, grade e capô.

Interior

O Interior é agradável, apesar do painel ser minimalista, mas bem completo com tudo o que precisa.

Os bancos são extremamente confortáveis, apesar do estilo esportivo, conta também com ajustes eletrônicos.

O interior do E‑PACE oferece materiais de alta qualidade. A cabine envolve o motorista como um cockpit, com todos os controles e botões de fácil alcance. O E‑PACE inclui sistema de infoentretenimento Touch Pro com um monitor de 10” em estilo tablet.

Na parte traseira é um pouco difícil de entrar por se tratar de uma estrutura cupê, mas tem bom espaço para os três passageiros que vão no banco traseiro, mas dependendo da altura da pessoa pode incomodar.

Foto: Gustavo Lopes

Ao volante

O E-Pace conta com um motor super esperto, não podemos dizer que se trata de um esportivo, mas tem seu lugar. Tem boas retomadas e excelente torque. Seu câmbio é sempre de 9 marchas independentemente da versão. Pode ser feita as trocas de marchas manual, mas confesso que não é necessário pois o modelo tem ótimas trocas e na hora certa.

E-Pace usa o novo motor 2.0 turbo da família Ingenium, calibrado para duas potências: 250 cv e 300 cv, tração integral.

O que testamos é o 250 cv, seu 0 a 100 é em 7s e sua velocidade máxima é de 230 km/l. Seu consumo ficou nos 6 km/l.

O porta-malas comporta bons 577 litros, mas o tampão do porta-malas é manual, uma pena não ser eletrônico, mas em compensação é bem leve.

O modelo está disponível na concessionária Land Vitória e sendo comercializado a partir de R$ 228.200, já à versão que testamos R-Dynamic 250 cv sai no valor de R$ 256.700.

 

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Geral

TRACKER ADICIONA CONTROLE ELETRÔNICO DE ESTABILIDADE E DE TRAÇÃO NA VERSÃO LT

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A linha 2019 do SUV urbano da Chevrolet agora está completa. Depois da apresentação do Tracker Midnight, é a vez das versões LT e Premier chegarem com mudanças.

A principal delas é a incorporação do sistema de controle eletrônico de estabilidade à versão LT. O modelo de entrada passa a somar também controle de tração e assistente para partidas em rampas. Estas tecnologias já eram ofertadas nas demais configurações.

“O design sofisticado, o pacote de segurança e de conectividade total mais o motor turbo com transmissão automática de série proporcionam ao usuário do Tracker a mais completa experiência entre os SUV urbanos, independentemente da opção de  acabamento”, observa Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da Chevrolet.

Para o executivo, este é o motivo que levou o Tracker a ser o SUV que mais cresceu em volume de vendas no mercado nacional no acumulado deste ano (janeiro a setembro). Neste período, os emplacamentos saltaram de 7,9 mil unidades em 2017 para 19,9 mil unidades em 2018.

Para quem busca um SUV urbano ainda mais equipado, a Chevrolet disponibiliza o Tracker Premier, que oferece, entre outros itens, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de tráfego cruzado, teto solar, airbgs laterais e de cortina, banco do motorista com ajuste elétrico lombar, farois e lanternas com LED, rodas aro 18, ignição por botão, destravamento das portas por chave presencial, além de acabamento premium da cabine.

A versão topo de linha do Tracker 2019 passa a ser caracterizada por um novo emblema “Premier” na tampa traseira. A peça, que é cromada, acompanha o mesmo estilo adotado pela Chevrolet a partir de então.

Outra novidade é o Tracker Midinight, de estilo “todo preto” que deixa o veículo com aspecto mais esportivo e provocador, típico de carros customizados. O modelo traz ainda a gravata Chevrolet com fundo preto em vez do tradicional dourado.

Tracker LT ganha em segurança e comodidade

A versão de entrada do Tracker sempre se destacou pelo conjunto de série: motor flex turbo de 153 cv e 24,5 kgfm de torque, transmissão automática de seis velocidades e a conectividade total do sistema de telemática avançada OnStar e o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

O modelo LT incorpora na linha 2019 o sistema de controle eletrônico de estabilidade, o controle de tração e o assistente para partidas em rampas.

O controle eletrônico de estabilidade é capaz de identificar perda de estabilidade e atuar automaticamente freando as rodas de maneira assimétrica ou mesmo reduzindo a aceleração do motor para que o motorista consiga manter o máximo controle possível do veículo.

Já o controle de tração evita que as rodas girem em falso durante arrancadas ou acelerações, reduzindo o torque do motor para otimizar a aderência e garantir melhor desempenho.

Útil em aclives, o assistente para partidas em rampas pode manter os freios acionados por até três segundos, tempo suficiente para que o motorista tire o pé do breque e pressione o pedal do acelerador sem que o veículo recue.

A versão de entrada do Tracker conta ainda com rodas de liga leve, faróis auxiliares, ar-condicionado, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, além de retrovisores elétricos, travas e vidros com comandos remotos e computador de bordo com indicador da vida útil do óleo em percentual.

O Tracker é ofertado em cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade, Cinza Graphite e Vermelho Glory. A garantia do veículo é de três anos.

 

 

 

Fonte: Imprensa Chevrolet

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Volvo XC60 D5 pronto para domar o mercado de SUV Premium

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A Volvo, conhecida como a marca de automóveis mais segura do mundo, agora tem o seu melhor momento, a mesma fechou o mês de setembro sendo líder de vendas no segmento de veículos Premium vendidos no Brasil. A marca apresentou crescimento de 18,4% no mês de Setembro, sendo isso 1.990 unidades emplacas em 2018.

Pensando nesse crescimento, a Volvo apresentou o novo XC60 diesel para alguns jornalistas da região sudeste e o nós estávamos lá para conferir o modelo mais vendido da marca.

O Volvo XC60 marcou e marca até hoje a história da Volvo no Brasil, o modelo é o SUV esportivo que mais se vê pelas ruas e com isso ele vai se fortalecendo com novas versões, recentemente foi apresentado a versão hibrida e agora é apresentada a versão diesel do modelo e é sobre essa nova versão que vamos falar agora.

Foto: Gustavo Lopes

Volvo XC60 D5

O modelo é equipado com um motor 2.0 biturbo e quatro cilindros. A potência máxima é de 235 hp e 480 N.m de torque máximo, em pouca rotação, ele fica entre 1.750 e 2.250 rpm. O seu 0 a 100km/h é de 7,2 segundos e sua velocidade máxima é 220km/h.

Segurança e tecnologia

Quando se pensa em segurança logo vem à cabeça o nome Volvo, pois a marca sueca é destaque em segurança e tecnologia e se sai muito bem.

– O XC60 D5 é equipado com o City Safety, que inclui assistente de direção e entra em ação quando a frenagem automática sozinha, não seria suficiente para evitar uma colisão.

– Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária. Esse recurso funciona ao avisar o motorista distraído que invade a faixa oposta, oferecendo suporte automático à direção e conduzindo o veículo de volta à sua própria pista, fora do caminho de qualquer outro automóvel que esteja vindo. O sistema é ativado entre 60 e 140 km/h;

– Sistema de Informação de Ponto Cego (Blind Spot Information System), que avisa ao motorista sobre a presença de veículos no seu ponto cego. O recurso inclui a função de assistência ao volante, que ajuda a evitar choques em potencial com veículos escondidos num ponto cego ao conduzir o carro de volta à sua própria pista e fora do perigo.

Ao volante

Fizemos um trajeto de 91 km saindo de Ribeirão Preto – SP com destino à Brodowisk – SP e durante esse trajeto pude observar cada detalhe e modos de condução do XC60 D5.

O modelo é rico em detalhes e acabamento, o que chama muita atenção é o seu painel, sua central multimídia é seu principal diferencial, ao invés de se posicionar na horizontal como de costume, ele fica na vertical, dando assim mais visibilidade no caso de mapeamento.

Ainda no painel tem muito couro, bem revestido em toda área, o painel de instrumentos tem boa visibilidade e digital, diferente de alguns de seus concorrentes.

Mais abaixo no console central fica seu cambio de 9 velocidades, freio de estacionamento eletrônico e sua diferente ignição que basta girar para direita para ligar e desligar.

Seus bancos são revestidos em couro, tem ajustes de altura e lombar. Sua central multimídia conta com sistema sensus connect com compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play e sistema de antirreflexo.

Impressões ao dirigir

A melhor sensação de estabilidade e controle com o XC60 D5, durante o percurso foi com muita chuva e assim dando uma real percepção da segurança e estabilidade do SUV.

Totalmente estável nas curvas, ainda tive a possibilidade de testar os modos de condução que são fáceis de perceber as mudanças.

Falando de mudanças, as trocas de marchas são bem feitas e super suaves.

O lançamento foi da versão diesel e por se tratar de um motor diesel já se pensa em alto ruído do motor, mas não, ele é bem silencioso diferente de outros veículos a esse tipo de combustível.

Foto:Gustavo Lopes

O motor é bem esperto, é um biturbo de 2 litros com um sistema chamado de Drive-E que nada mais é que uma solução tecnológica pioneira da Volvo Cars para eliminar atraso na resposta do motor ao pisar no acelerador, conhecido como turbo lag. O que o PowerPulse faz é entregar um forte desempenho no arranque do modelo por meio de um sistema de ar comprimido. E isso muito bem posicionado nas retomadas e assim entregando um melhor desempenho ao modelo.

O XC60 D5 Momentum é vendido por R$ 275.950 e a versão D5 Inscription por R$ 289.950

 

 

 

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