Conecte-se agora

Espírito Santo

Carro: Revisão para viagem de férias

Publicado

em

Fim de ano, férias e aquela tão esperada viagem de carro. O que muitos esquecem é que precisa ser feita uma revisão no veículo antes de colocá-lo na estrada, garantido assim, uma viagem segura, sem transtornos e gastos extras.
O diretor da Contauto, Apolo Rizk diz que é importante realizar a manutenção preventiva dos itens de segurança do carro antes de viajar e que para isso, são utilizados poucos minutos. “Alguns itens devem ser checados no carro antes de pegar a estrada, garantindo assim uma viagem tranquila e sem imprevistos. É importante a pessoa entender que alguns minutos do dia utilizados na checagem desses itens de segurança é um investimento e não perda de tempo” ressalta Apolo.
Veja abaixo dez itens importantes que precisam ser checados antes de pegar a estrada.
– Óleo e água: A troca do óleo e do filtro deve ser feitas de acordo com as recomendações do fabricante do carro. Verificar o óleo do motor pode poupar muitos gastos adicionais, pois é possível detectar algum problema com a lubrificação antes que ela danifique o motor.
– Fluido de transmissão: mantém as engrenagens do carro funcionando.
– Bateria: Nas revisões periódicas é possível testar o desempenho e funcionamento, evitando surpresas desagradáveis na hora da partida.
– Água do radiador: A água do radiador deve estar no nível e também é preciso ver se o fluido do sistema está em dia. Esse fluido ajuda o motor trabalhar na temperatura ideal.
– Luzes: É importante verificar todas as funções de iluminação como faróis, lanternas, luzes de freio, luz de ré e setas.
-Pneus: Procedimento simples e importante e deve ser verificado o estado de conservação dos pneus, incluindo o estepe. Todos os pneus devem estar calibrados de acordo com o manual do veículo. Há também a necessidade de realizar alinhamento e balanceamento e checar se as ferramentas para a troca de pneu e o triângulo de sinalização estão no carro
– Suspensão – O sistema de amortecimento e estabilidade do veículo é tão importante quanto o dos freios. Além dos amortecedores, as molas, as buchas, as balanças, os pivôs e os terminais também precisam ser verificados.
– Freios: Durante uma revisão, pode obter um diagnostico do estado real das pastilhas e do disco de freio, onde será verificado também as condições do fluido de freio.
– Velas e cabos: Alguns fabricantes orientam que as velas precisam ser examinadas a cada 10 mil km e é importante fazer a troca dos cabos a cada 50 mil km. Se houver alguma falha nesse sistema pode causar degradação e comprometer assim a utilidade de outros componentes.
– Limpador de para-brisa: As lâminas, as borrachas e o reservatório de água do para-brisa serão checados. Se chover, você precisará desses itens em pleno funcionamento para facilitar a visibilidade na estrada.
Apolo diz ainda que é importante que os motoristas fiquem atentos aos prazos das revisões. “É importante que a revisão não seja feita em cima da hora, pois se houver necessidade de substituição de alguma peça, muitas vezes não é possível fazer isso de um dia para o outro” acrescenta o Diretor.
Fonte: ComunicAtiva

Espírito Santo

Novo Classe C Facelift com condições especiais na Vitória Motors

Publicado

em

O lançamento mais esperado do ano da Mercedes-Benz, o Novo Classe C Facelift, está com condições especiais neste mês de janeiro na concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz. Na compra do modelo Novo Classe C 180 Avantgarde, com entrada de R$ 83.000,00, o cliente pode fazer um financiamento de até 60x. Além disso, o emplacamento 2019 no Espírito Santo é totalmente gratuito.

Dentre os destaques do Facelift do Classe C, está o avançado assistente ativo de frenagem da Mercedes-Benz, que proporcionam ao motorista um apoio cooperativo e, dessa forma, um nível de segurança ainda mais alto que seu antecessor.Com a mudança, o design interno e o externo também foram aprimorados com uma reconfiguração de estilo, e o modelo recebeu uma arquitetura eletrônica totalmente nova.

Continue Lendo

Espírito Santo

Prius é escolhido para viagem de capixabas pela América Latina

Publicado

em

O Prius, híbrido mais econômico do Brasil segundo o Inmetro, foi escolhido por Fernando Linhaus e Letícia Kuster para uma viagem pela América Latina. A aventura, de aproximadamente 20 mil km, começou neste mês, tem o apoio da Kurumá e será realizada em três etapas de 6 mil km cada. O término está previsto para abril. Além de cinco estados do país, o casal passará por Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia. “Além de ser um carro confortável, silencioso e completo, o Prius é econômico e vai permitir reduzir pela metade os gastos com combustível” conta Fernando, que é médico e mora em Afonso Cláudio.

Economia

O híbrido mais econômico do Brasil segundo o Inmetro, o Prius é um carro eficiente, com média de 18,9 km/l na cidade e autonomia de 812,7 km. O carro alia os motores elétrico e de gasolina, gerando economia e protegendo o meio ambiente. O sistema híbrido do Prius é mais econômico do que os carros tradicionais. Comparado a um veículo do mesmo porte movido à gasolina, o Prius chega a apresentar uma economia de 52% na cidade e 42% na estrada.

 

Fonte: Aldeia Comunicação

Continue Lendo

Espírito Santo

Onix é o carro mais vendido em 2018

Publicado

em

O Onix foi o carro mais vendido do País em 2018 com volume recorde de 210,4 mil unidades, o dobro do segundo colocado, feito inédito na era mais competitiva do setor. Essa liderança se mantém pelo quarto ano consecutivo.

No acumulado, foram 434,3 mil veículos emplacados e quase 18% de participação considerando os automóveis de passeio e comerciais leves – alta superior a 10% em comparação ao montante do ano anterior.

“O Onix é hoje o carro com o melhor custo benefício da categoria e, por isso, é sucesso absoluto em vendas. Design, tecnologia e eficiência energética estão entre os principais atrativos do veículo”, afirma o segundo o gerente geral da CVC, Paulo Henrique Daltin.

As concessionárias CVC estão participando da ação ‘Breca Varejo’ da Chevrolet, e, por isso, fecham suas portas nesta quarta-feira (9) e reabrem na quinta (10) com promoções e condições de financiamento especiais.

 

 

 

Fonte: Inova Comunicação

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro