Conecte-se agora

Geral

FIAT TORO GANHA LINHA 2019 E COMEMORA 100 MIL UNIDADES VENDIDAS EM DOIS ANOS

Publicado

em

O modelo, que completa dois anos desde o seu lançamento, agora chega à linha 2019 com novas versões e configurações e mais equipamentos para continuar sendo a picape mais desejada do mercado e líder absoluta de seu segmento.

Uma das novidades é o desembaçador do vidro traseiro de série em todos os modelos. Também chegam ao mercado duas novas versões: a Endurance 1.8 AT6 Flex, de entrada, e a Volcano 2.4 AT9 Flex, a topo da gama com motores flexíveis. Nessa última, a picape é equipada com o motor 2.4 Tigershark de 186 cv e 24,9 kgfm, combinado ao câmbio automático de nove marchas, exclusivo no segmento, além de diversas soluções da Volcano 2.0 Diesel.

Foto: Divulgação

Endurance

Nova versão inicial da linha, ela é oferecida apenas com o propulsor 1.8 E.torQ EVO pareado à transmissão automática de seis marchas. Dentro da boa lista de equipamentos de série se destacam: ar-condicionado, computador de bordo, controles de tração e de estabilidade, direção elétrica, Hill Holder, quadro de instrumentos com tela multifuncional em TFT de 3,5”, sensores de pressão dos pneus, travas e vidros elétricos (estes com acionamento um-toque) e volante regulável em altura e profundidade, entre outros.

Freedom

As versões Freedom 1.8 AT6 e Freedom 2.0 AT9 Diesel ganharam novos itens de série, como faróis de neblina com moldura cromada, retrovisores elétricos com memória, ar-condicionado digital dual zone, câmera de ré, sistema Uconnect Touch Nav 5”, seis alto-falantes com comandos no volante em couro e reconhecimento de voz, segunda tomada 12V, segunda entrada USB, barras longitudinais de teto, luz elevada de freio e iluminação da caçamba, apoia-braço dianteiro e traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor da carroceria.

Na configuração flex a novidade são as rodas de liga leve de 16 polegadas de série, (aro 17 na diesel, também de liga leve). Ambas contam com bancos em couro, air bag de joelhos para o motorista e side bags, como opcionais.

Foto: Divulgação

Volcano

Novos itens de série também estão disponíveis agora para as versões Volcano 2.4 AT9 Flex e Volcano 2.0 AT9 Diesel. Elas passam a contar com Keyless Enter’n’go (entrada no veículo sem usar a chave e acionamento do motor por botão), partida remota, banco do motorista com regulagem elétrica, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e sensores individuais de pressão dos pneus. A Volcano 2.0 AT9 Diesel oferece ainda as inéditas rodas de liga leve de 18 polegadas. A lista de opcionais tem os já citados na Freedom e também o teto solar panorâmico (que na versão 2.4 Flex estará disponível a partir de junho).

A recém lançada versão Blackjack 2.4 continua na linha 2019 sem alterações. Ou seja, mantém seu diferencial no acabamento sem cromados, com todos os detalhes em preto, tanto por fora quanto por dentro. O visual externo é dominado pelo tom grafite em rodas (de liga leve aro 17), retrovisores externos, friso da grade dianteira e barras de teto. Para completar o tema “all black”, há uma faixa preta no capô e na tampa da caçamba e todos os emblemas foram escurecidos – até mesmo o vermelho do emblema Fiat foi trocado pelo preto, algo inédito desde que a logomarca atual foi implantada.

O Toro Blackjack é vendido exclusivamente na cor Preto Carbon. Já as outras versões estão disponíveis em oito cores, sendo duas sólidas (Vermelho Colorado e Branco Ambiente), uma perolizada (Branco Polar) e cinco metálicas (Marrom Horizon, Prata Melfi, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal).

Mopar Custom Shop

No Fiat Toro 2019 os kits de personalização Mopar Custom Shop continuam a compor a gama. Vale lembrar que esses acessórios são montados diretamente na fábrica e acompanham a garantia total do veículo, de três anos. O que significa mais qualidade e segurança. São eles o kit Chrome (maçanetas externas e protetores de soleiras cromados), exclusivo das versões Endurance e Freedom, além do kit Protection, composto por frisos laterais, protetor de tanque (apenas para modelos a diesel) e para-barros, disponível para todas as configurações da picape.

A Mopar ainda oferece uma linha completa de acessórios a serem montados nas lojas Fiat, como capota marítima, rodas de liga leve, alarme antifurto, santantônio, grade do vigia traseiro, estribos laterais, entre muitos outros.

Confira como ficou a linha do Fiat Toro 2019:

Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 90.990
Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 102.990
Volcano 2.4 Flex AT9 – R$ 115.690
Blackjack 2.4 Flex AT9 – R$ 117.490 (inclui pintura metálica)
Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 131.590
Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 142.990

Geral

GM anuncia nova família global de veículos a partir de 2019

Publicado

em

Mark Reuss, presidente da General Motors, confirmou hoje que a empresa irá lançar, a partir deste ano, uma nova família global de veículos de alto volume.

Resultantes de investimentos anunciados em 2015, os novos modelos vão otimizar o complexo portfólio atual e contribuir para que a GM expanda seus negócios em mercados considerados estratégicos.

Até 2020, estes novos produtos vão representar um em cada dez automóveis vendidos pela GM no mundo. Até 2023, esta proporção subirá para um em cada cinco veículos comercializados, sendo 75% do volume total da companhia na América do Sul e 20% na China.

Em sintonia com a estratégia da GM em alinhar sua linha de veículos às novas demandas do consumidor, esta nova família global de veículos será composta por uma série de produtos, incluindo sedãs e SUVs das marcas Chevrolet e Buick, que foram desenvolvidos e validados por um time internacional de especialistas, representantes dos clientes de suas respectivas regiões.

O primeiro modelo a ser revelado é um Chevrolet projetado para atender as peculiaridades do consumidor na China, atualmente o maior mercado em volume para a GM. O evento de apresentação acontece em março naquele país. Nos primeiros 13 meses de produção serão lançados cinco tipos de carrocerias, com oito variações regionais.

A GM está empenhada em oferecer os produtos certos nos mercados certos a fim de maximizar o retorno de seus investimentos. Modelos desta nova família de veículos vão chegar posteriormente a 40 diferentes países, entre eles da América do Sul e México, regiões onde a marca Chevrolet é líder de vendas há anos.

“Os novos modelos vão oferecer visual atrativo, elevada eficiência energética e excelente dirigibilidade, além das mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos”, antecipa Reuss.

 

 

Fonte: Imprensa GM

Continue Lendo

Geral

FORD KA FECHA 2018 COM CRESCIMENTO NAS VENDAS DAS VERSÕES HATCH E SEDÃ

Publicado

em

O Ford Ka encerrou o ano com crescimento em volume e participação tanto na versão hatch como no sedã e consolidou sua posição como uma das linhas mais vendidas do mercado brasileiro. O Ka hatch somou 103.291 unidades, que correspondem a um crescimento de 9,1% sobre 2017, enquanto o segmento avançou 8,1%. Com isso, elevou a sua participação para 12,2% na categoria e também foi o vice-líder da indústria, segundo dados do Renavam.

As novidades da linha 2019, como carroceria reforçada, motor 1.5 Ti-VCT de 136 cv – o mais potente da categoria –, transmissão automática de seis marchas, central multimídia SYNC 3 e outros equipamentos que elevaram o padrão de tecnologia, segurança e conforto, além do lançamento da versão FreeStyle, contribuíram para impulsionar o sucesso do hatch da Ford.

O Ka Sedan mostrou um avanço ainda maior, com um crescimento de 40% nas vendas e mais de 39.000 emplacamentos, passando do quinto para o terceiro lugar no segmento de sedãs compactos, com 10,1% de participação. Assim como o irmão hatch, o modelo de três volumes se beneficiou da introdução do novo motor e da transmissão automática, atendendo consumidores de diferentes faixas do mercado.

“As mudanças do Ka foram muito bem recebidas pelos consumidores, que reconheceram a evolução e a competitividade do produto no segmento mais disputado do mercado, entre uma série de lançamentos”, diz Reinaldo Faga, diretor de Vendas da Ford. “É um carro que combina design, desempenho e espaço interno com preço atraente e muita versatilidade.”

O desempenho da linha Ka ajudou a Ford a fechar 2018 com um crescimento de cerca de 10% nas vendas – e um total de 235.841 unidades –, mantendo a quarta posição no ranking das marcas.

 

 

Fonte: Imprensa Ford

Continue Lendo

Geral

Volvo Car Brasil tem crescimento recorde de 96% em 2018

Publicado

em

Com uma notória performance comercial, a Volvo Car Brasil terminou 2018 com 6.836 unidades comercializadas, um crescimento expressivo de 96% sobre as 3.496 vendas de 2017. Esse resultado aponta a segunda maior alta entre todas as marcas que operam no país.

Os números da fabricante sueca são emblemáticos, principalmente quando se verifica o desempenho do segmento premium, que cresceu 10% no ano passado. Com isso, a Volvo atingiu 13,9% de market share. As vendas em alta se intensificaram no segundo semestre, com mais de 1.000 unidades comercializadas sobre o resultado da Land Rover, tomando da fabricante inglesa o quarto lugar entre as marcas premium.

Foi durante esse mesmo período, mais especificamente em outubro, que a Volvo ultrapassou as vendas de todo 2011 (5.212), até então seu melhor ano desde que se estabeleceu no mercado nacional, em 1991.

Foto: Divulgação

A demanda crescente pelos veículos da marca foi puxada principalmente pelos SUVs. Um dos destaques foi o lançamento do XC40, utilitário esportivo de entrada da gama que, mesmo sem um ano completo de vendas – já que foi apresentado em abril – contabilizou 2.396 emplacamentos em 2018.

O carro mais vendido da história da fabricante sueca mostrou ainda mais força em sua categoria. Com a chegada da versão diesel em duas configurações e do motor híbrido na versão R-Design, o XC60 terminou o ano na liderança entre os SUVs médios com 2.917 unidades vendidas, alta de 24% ante 2017 (2.350 emplacamentos).

Outro veículo líder de sua categoria foi o XC90, com 877 carros vendidos em 2018. Esse número mostra um crescimento ainda mais robusto, de 65,8%.

O ano contou ainda com a chegada do sedã S90 e da station wagon V60, e deixou clara a acertada estratégia da marca em lançar no país modelos eletrificados. No ano passado, a Volvo comercializou 302 veículos híbridos plug-in, um salto de 134% quando comparado às 129 unidades de 2017. A linha designada por essa motorização é formada pelos modelos XC60 T8, XC90 T8 e S90 T8. Nenhuma outra marca vendeu tantos carros híbridos nessa configuração como a Volvo no mercado nacional.

Para o CEO Luis Rezende, os números mostram a boa aceitação pelo consumidor dos produtos da marca, mas refletem também o fortalecimento da rede de concessionários, que hoje conta com 35 pontos no país, e de programas que aumentam a experiência do cliente com a Volvo. “Oferecemos revisão com preço fixo até 150 mil km e a possibilidade de adquirir qualquer veículo com até quatro anos de garantia”, comentou. “Isso traz confiança ao consumidor e transparência na aquisição dos serviços de Pós-Venda, uma das razões para liderarmos, por exemplo, a venda de SUVs premium no Brasil”, concluiu o executivo.

 

 

 

Fonte: S/A LLORENTE & CUENCA

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro