Conecte-se agora

Especial Salão do Automóvel de SP 2018

Montadora brasileira? Existe sim, e tem nome: D2D

Publicado

em

Os mais jovens talvez não saibam que o Brasil já teve uma montadora relativamente famosa e com vendas relevantes, a Gugel. Porém, por motivos diversos, a mesma não conseguiu sobreviver à forte concorrência dos carros importados. Uma pena!

Para aqueles que afirmavam que o nosso país jamais teria uma outra montadora, eis a resposta: a D2D, marca genuinamente brasileira, “nasceu” no Salão do Automóvel de São Paulo neste ano.

Segundo afirma a própria empresa, “a D2D é a montadora de veículos de lazer do Brasil. Uniram as inovações que se espera de uma empresa jovem com a experiência e a seriedade de quem já tem tradição no mercado automotivo. Isso só foi possível em virtude da figura do seu fundador, Eduardo Eberhardt, nome conhecido e respeitado no setor.
Depois de décadas à frente de uma conceituada fabricante de sistemas de iluminação automotiva, Eduardo decidiu que era hora de inovar mais uma vez e resolveu realizar o antigo sonho de criar uma nova categoria de veículo. Foi quando nasceu o conceito do Sky e, também, a montadora D2D Motors. Depois de quatro anos de pesquisas, testes e, principalmente, muito trabalho, a D2D chega ao mercado. Diferenciais D2D: Primeira montadora com conceito Door to Door do Brasil. Peças de primeira linha: todos os componentes dos veículos D2D são fabricados por marcas premium, as mais conceituadas do mercado automotivo”.

O SKY, carro da montadora brasileira, já pode ser reservado no site da empresa e está disponível com mais de 100 mil combinações de cores e acabamentos, segundo o fabricante.

A montadora afirma que os carros são perfeitos para a praia e para o campo. Veja abaixo as fotos tiradas por nosso correspondente Gustavo Lopes no Salão do Automóvel neste mês de novembro.

O veículo está sendo vendido por a partir de R$ 89.400.

E você, o que achou do SKY, o carro de lazer brasileiro? Compraria um?

Especial Salão do Automóvel de SP 2018

Novo Honda Accord 2019, o executivo rejuvenescido

Publicado

em

Por Alberto Panetto

A Honda finalmente trouxe para o Brasil o novo Accord. Um carro totalmente renovado, mais moderno e com linhas esportivas. Estreando sua nova plataforma, o carro apresenta o motor 2.0 Turbo VTEC, substituindo seu antigo V6, com câmbio automático de 10 marchas. Ainda destinado ao público executivo, o Honda impressiona com seu visual mais arrojado.

Por fora

Foto: SDA 2018/Gustavo Lopes

Na frente, destaque para a grade cromada em formato de asa e para o novo conjunto óptico full led, incluindo os faróis de neblina. O contraste do formato do para-choque com a grade de entrada de ar transmite agressividade, uma ousadia para o perfil do modelo. Há quem diga que lembra a dianteira do irmão mais novo, o Civic.

Na lateral, a linha de cintura ficou mais alta, com vincos salientes, acompanhando a curvatura do teto, remetendo a um cupê, aproximando-o ainda mais do Civic.

A traseira modernizou-se com as lanternas em LED e formato de bumerangue. Há ainda um discreto aerofólio, ressaltando sua esportividade, que também é destacada com suas rodas aro 18″ e as saídas duplas do escapamento.

Interior

O modelo está com o interior completamente renovado, com materiais de melhor qualidade e desenho mais ergonômico. Ficou maior também na frente e com espaço de sobra para os passageiros do banco de trás. O painel está posicionado mais abaixo, o que aumentou o campo de visão. Vale destacar a bela central multimídia de 8 polegadas. Bancos e revestimentos de portas em couro em cores claras, pode-se optar pelo preto também. Como o câmbio e o freio de estacionamento agora são acionados via botão, o console central ficou ainda mais espaçoso. A partida também é via botão, sem a necessidade de chave na ignição.

Motor e suspensão

O novo motor 2.0 Turbo VTEC com injeção direta possui 256 cv a 6.500 rpm; 37,7 kgfm entre 1.500 rpm e 4.000 rpm. São 4 cilindros, 16 válvulas, a gasolina. Com a nova configuração, o carro ficou mais silencioso e trabalha melhor as trocas de marchas, mesmo em baixas rotações. A suspensão independente é McPherson na dianteira e multlink na traseira, muito mais firme.

Foto: SDA 2018/ Gustavo Lopes

Geral

O porta-malas possui capacidade para 574 litros, o tanque de combustível comporta 56 litros, e o preço sugerido para o Brasil é R$ 198.500.

E aí, diz pra gente o que você achou do novo Honda Accord 2019. Você compraria um?

 

Fonte: Redação Clicarros

Continue Lendo

Especial Salão do Automóvel de SP 2018

Volkswagen apresenta a picape TAROK, futura rival do Fiat Toro

Publicado

em

Por Alberto Panetto.

A Volkswagen apresenta grandes novidades no Salão do Automóvel deste ano. Uma delas é a versão conceitual de sua nova picape batizada provisoriamente de Tarok.

Esse modelo vem para ocupar um espaço entre a Saveiro e a Amarok, sendo, portanto, um concorrente direto do Fiat Toro e do Renault Oroch.

Os executivos da montadora alemã, porém, desconversam quanto a previsão do modelo  ser fabricado. O que sabemos é que a picape será desenvolvida sobre a plataforma MQB, a mesma do SUV T-Cross, que será lançado já em 2019. Alias as semelhanças vão muito além da plataforma. A dianteira traz a grade com o mesmo formato, enquanto a traseira tem o mesmo estilo de lanternas com um contorno que corre por toda a parte de trás do veículo.

Ainda é precoce para falarmos sobre motorização, mas é possível que a montadora utilize o motor 1.4 TSI de 150 cv, com câmbio automático de 6 velocidades. Há rumores de que haverá uma versão a diesel. Será?

 

Confira a galeria de fotos tiradas por nosso colunista Gustavo Lopes:

A Tarok está sendo bastante elogiada pelo design e pela proposta. Agora é torcer para que a Volks decida iniciar a produção.

 

Continue Lendo

Especial Salão do Automóvel de SP 2018

Estande da FIAT – Cobertura do Salão do Automóvel 2018

Publicado

em

Por Alberto Panetto.

A FIAT é uma das marcas mais queridas do público brasileiro. Foram mais de 10 anos como líder absoluta em vendas no mercado tupiniquim, sendo ultrapassada nos últimos 2 anos por Chevrolet e Volkswagen.

 

Para reconquistar o topo do ranking, a marca italiana resolveu investir pesado em novos modelos. Seu portfólio apresenta carros mais modernos, tecnológicos, pensados e desenvolvidos para o público brasileiro.

 

E com esse espírito a FIAT apresenta seus modelos no Salão do Automóvel 2018. Tem Mobi, Argo, Cronos, Toro Off Road, a volta do 500 (agora 500x), e um SUV – conceito – que lembra o BMW X5.

 

Confira as fotos tiradas por nosso correspondente Gustavo Lopes:

Quer saber algum detalhe sobre os modelos da FIAT apresentados no Salão do Automóvel? Escreva aí nos comentários.

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro