Conecte-se agora

Geral

Nissan inaugura duas novas concessionárias em Ribeirão Preto e Franca

Publicado

em

A Nissan inaugurou duas novas concessionárias do Grupo Keiji nas cidades de Ribeirão Preto e Franca. Localizadas nos endereços Avenida Presidente Castelo Branco, 1.235, bairro Lagoinha, Ribeirão Preto, e Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 1.270, bairro Jardim Veneza, Franca, as concessionárias contam com uma estrutura completa para comercializar toda a gama de modelos zero-quilômetro que a Nissan oferece no Brasil, além de peças, acessórios e seminovos.

A inauguração contou com a presença do presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, e dos diretores Comercial e de Vendas da marca japonesa, José Vendramini e José Macedo.

Foto: Divulgação

Ribeirão Preto é um dos 20 principais mercados de automóveis do Brasil e é destaque no segmento de picapes. O grupo Keiji é um dos maiores vendedores da nova Nissan Frontier no Brasil. E por conta disso, a loja de Ribeirão Preto tem uma estrutura exclusiva para atendimento de Frontier, com uma equipe de especialistas disponíveis para a venda da picape, assim como uma oficina dedicada.

“Ribeirão Preto e Franca são importantes cidades para o plano de crescimento da Nissan. Em Ribeirão Preto, no último ano, atingimos 5% de participação de mercado, com um crescimento de aproximadamente 20% na comparação com o ano anterior. Com as novas concessionárias, os objetivos são fortalecer ainda mais a nossa participação de mercado, oferecer um melhor atendimento aos nossos clientes e consolidar a marca na região”, conta Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil

As lojas de Ribeirão Preto e Franca são uma das primeiras da marca a adotarem o novo conceito global de identidade visual das concessionárias da Nissan na América Latina, que tem como objetivo proporcionar uma melhor experiência para os consumidores. Além das novidades de design, as lojas ganharam uma área de entrega de veículos exclusiva, que proporciona mais emoção no momento que os clientes recebem seus veículos.

A abertura das duas concessionárias acontece às vésperas da participação da Nissan na Agrishow 2018, a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina. Esta será a 15º vez seguida que a marca estará presente com um estande onde os visitantes poderão testar a nova Nissan Frontier em pista off road. Além disso, o público também contará com condições comerciais especiais para toda a linha Nissan.

Nova Nissan Frontier
Além da modernidade, do design totalmente novo e robusto, a peça-chave da 12ª geração da Nissan Frontier é a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo que é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, conta um outro chassi sobreposto por dentro com soldas contínuas, chamado de duplo “C”. Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões da torção da carroceria.

Uma combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no fora-de-estrada e garantir uma condução confortável, enquanto itens inéditos para o modelo estão a serviço do condutor. Entre eles, o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos sistemas atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar descidas íngremes ou saídas do carro da imobilidade em subidas.

A picape tem duas versões – LE e SE –, ambas com cabine dupla e tração 4×4, e é equipada com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo. A Nissan Frontier é vendida em 33 mercados da América Latina e é um dos modelos mais vendidos da marca na região.

Geral

GM anuncia nova família global de veículos a partir de 2019

Publicado

em

Mark Reuss, presidente da General Motors, confirmou hoje que a empresa irá lançar, a partir deste ano, uma nova família global de veículos de alto volume.

Resultantes de investimentos anunciados em 2015, os novos modelos vão otimizar o complexo portfólio atual e contribuir para que a GM expanda seus negócios em mercados considerados estratégicos.

Até 2020, estes novos produtos vão representar um em cada dez automóveis vendidos pela GM no mundo. Até 2023, esta proporção subirá para um em cada cinco veículos comercializados, sendo 75% do volume total da companhia na América do Sul e 20% na China.

Em sintonia com a estratégia da GM em alinhar sua linha de veículos às novas demandas do consumidor, esta nova família global de veículos será composta por uma série de produtos, incluindo sedãs e SUVs das marcas Chevrolet e Buick, que foram desenvolvidos e validados por um time internacional de especialistas, representantes dos clientes de suas respectivas regiões.

O primeiro modelo a ser revelado é um Chevrolet projetado para atender as peculiaridades do consumidor na China, atualmente o maior mercado em volume para a GM. O evento de apresentação acontece em março naquele país. Nos primeiros 13 meses de produção serão lançados cinco tipos de carrocerias, com oito variações regionais.

A GM está empenhada em oferecer os produtos certos nos mercados certos a fim de maximizar o retorno de seus investimentos. Modelos desta nova família de veículos vão chegar posteriormente a 40 diferentes países, entre eles da América do Sul e México, regiões onde a marca Chevrolet é líder de vendas há anos.

“Os novos modelos vão oferecer visual atrativo, elevada eficiência energética e excelente dirigibilidade, além das mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos”, antecipa Reuss.

 

 

Fonte: Imprensa GM

Continue Lendo

Geral

FORD KA FECHA 2018 COM CRESCIMENTO NAS VENDAS DAS VERSÕES HATCH E SEDÃ

Publicado

em

O Ford Ka encerrou o ano com crescimento em volume e participação tanto na versão hatch como no sedã e consolidou sua posição como uma das linhas mais vendidas do mercado brasileiro. O Ka hatch somou 103.291 unidades, que correspondem a um crescimento de 9,1% sobre 2017, enquanto o segmento avançou 8,1%. Com isso, elevou a sua participação para 12,2% na categoria e também foi o vice-líder da indústria, segundo dados do Renavam.

As novidades da linha 2019, como carroceria reforçada, motor 1.5 Ti-VCT de 136 cv – o mais potente da categoria –, transmissão automática de seis marchas, central multimídia SYNC 3 e outros equipamentos que elevaram o padrão de tecnologia, segurança e conforto, além do lançamento da versão FreeStyle, contribuíram para impulsionar o sucesso do hatch da Ford.

O Ka Sedan mostrou um avanço ainda maior, com um crescimento de 40% nas vendas e mais de 39.000 emplacamentos, passando do quinto para o terceiro lugar no segmento de sedãs compactos, com 10,1% de participação. Assim como o irmão hatch, o modelo de três volumes se beneficiou da introdução do novo motor e da transmissão automática, atendendo consumidores de diferentes faixas do mercado.

“As mudanças do Ka foram muito bem recebidas pelos consumidores, que reconheceram a evolução e a competitividade do produto no segmento mais disputado do mercado, entre uma série de lançamentos”, diz Reinaldo Faga, diretor de Vendas da Ford. “É um carro que combina design, desempenho e espaço interno com preço atraente e muita versatilidade.”

O desempenho da linha Ka ajudou a Ford a fechar 2018 com um crescimento de cerca de 10% nas vendas – e um total de 235.841 unidades –, mantendo a quarta posição no ranking das marcas.

 

 

Fonte: Imprensa Ford

Continue Lendo

Geral

Volvo Car Brasil tem crescimento recorde de 96% em 2018

Publicado

em

Com uma notória performance comercial, a Volvo Car Brasil terminou 2018 com 6.836 unidades comercializadas, um crescimento expressivo de 96% sobre as 3.496 vendas de 2017. Esse resultado aponta a segunda maior alta entre todas as marcas que operam no país.

Os números da fabricante sueca são emblemáticos, principalmente quando se verifica o desempenho do segmento premium, que cresceu 10% no ano passado. Com isso, a Volvo atingiu 13,9% de market share. As vendas em alta se intensificaram no segundo semestre, com mais de 1.000 unidades comercializadas sobre o resultado da Land Rover, tomando da fabricante inglesa o quarto lugar entre as marcas premium.

Foi durante esse mesmo período, mais especificamente em outubro, que a Volvo ultrapassou as vendas de todo 2011 (5.212), até então seu melhor ano desde que se estabeleceu no mercado nacional, em 1991.

Foto: Divulgação

A demanda crescente pelos veículos da marca foi puxada principalmente pelos SUVs. Um dos destaques foi o lançamento do XC40, utilitário esportivo de entrada da gama que, mesmo sem um ano completo de vendas – já que foi apresentado em abril – contabilizou 2.396 emplacamentos em 2018.

O carro mais vendido da história da fabricante sueca mostrou ainda mais força em sua categoria. Com a chegada da versão diesel em duas configurações e do motor híbrido na versão R-Design, o XC60 terminou o ano na liderança entre os SUVs médios com 2.917 unidades vendidas, alta de 24% ante 2017 (2.350 emplacamentos).

Outro veículo líder de sua categoria foi o XC90, com 877 carros vendidos em 2018. Esse número mostra um crescimento ainda mais robusto, de 65,8%.

O ano contou ainda com a chegada do sedã S90 e da station wagon V60, e deixou clara a acertada estratégia da marca em lançar no país modelos eletrificados. No ano passado, a Volvo comercializou 302 veículos híbridos plug-in, um salto de 134% quando comparado às 129 unidades de 2017. A linha designada por essa motorização é formada pelos modelos XC60 T8, XC90 T8 e S90 T8. Nenhuma outra marca vendeu tantos carros híbridos nessa configuração como a Volvo no mercado nacional.

Para o CEO Luis Rezende, os números mostram a boa aceitação pelo consumidor dos produtos da marca, mas refletem também o fortalecimento da rede de concessionários, que hoje conta com 35 pontos no país, e de programas que aumentam a experiência do cliente com a Volvo. “Oferecemos revisão com preço fixo até 150 mil km e a possibilidade de adquirir qualquer veículo com até quatro anos de garantia”, comentou. “Isso traz confiança ao consumidor e transparência na aquisição dos serviços de Pós-Venda, uma das razões para liderarmos, por exemplo, a venda de SUVs premium no Brasil”, concluiu o executivo.

 

 

 

Fonte: S/A LLORENTE & CUENCA

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro