Conecte-se agora

Motocicletas

NOVA YAMAHA MT-07 ABS 2019

Publicado

em

O Japão muitas vezes é percebido como um país tradicional. Mas por trás disso, há uma subcultura vibrante e intrigante. Essa criatividade irreverente inspirou o conceito The Dark Side of Japan da série MT (Master of Torque), composta pelos modelos MT-03, MT-07, MT-09 e MT-09 Tracer.

A Yamaha MT-07, lançada no Brasil em 2015, chega à sua segunda geração completamente remodelada. Seu novo design possui linhas arrojadas e agressivas e seu conforto surpreende com banco mais largo e ergonômico. O torque brutal, associado ao menor peso da categoria, garante acelerações e retomadas empolgantes, além de agilidade e estabilidade nas manobras.

Foto: Divulgação

A sensação de quem pilota a MT-07 2019 é de estar domando uma fera, com muita diversão em todas as situações.

Disponível nas cores Racing Blue (azul metálico), Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco) e Matt Black (preto fosco), a MT-07 2019 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir do dia 20 de outubro, com o preço de R$33.790,00 + frete. O modelo chega com taxa de financiamento a partir de ZERO em 12 parcelas e taxa de 1,29% a.m. com prazo de pagamento em até 48 parcelas.

TORQUE BRUTAL COM TECNOLOGIA CROSSPLANE

Com o DNA Master of Torque, a MT-07 2019, responde de forma vigorosa ao acelerador, com torque que garante força de sobra nas mais diversas situações de pilotagem.

O motor possui tecnologia Crossplane, a mesma utilizada na M1 do multicampeão de MotoGP, Valentino Rossi, que foi pensada para melhorar o torque e entrega de potência do motor.

O moderno e poderoso motor bicilíndrico em linha com 689cc do tipo DOHC da MT-07 2019 possui dois comandos e oito válvulas no cabeçote. Arrefecido a líquido e alimentado por sistema de injeção eletrônica, ele é capaz de desenvolver a potência máxima de 74,8 cv a 9.000 rpm, e o torque máximo de 6,9 kgf.m a apenas 6.500 rpm.

NOVO DESIGN

A MT-07 2019 mantém seu visual musculoso, porém com linhas que inspiram ainda mais robustez e agressividade. Seu completo redesenho pode ser percebido no novo tanque de combustível, com destaque para os defletores de ar e abas do radiador. O para-lama dianteiro e o farol dianteiro também foram remodelados.

Foto:Divulgação

O já consagrado painel e seu posicionamento ao centro do guidão, tornou-se uma das marcas registradas do modelo. Bastante completo, ele tem display em LCD e iluminado por LED e é totalmente digital. Conta com relógio, indicadores de marcha e combustível; outro destaque é o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm que indica, além da rotação, a faixa de maior torque. Ainda tem, hodômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, F-trip (hodômetro parcial de reserva de combustível), temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e indicador de marcha.

MAIS CONFORTO

Para trazer mais conforto tanto para o piloto quanto para a garupa, os bancos foram completamente redesenhados e agora estão mais largos e ergonômicos, favorecendo uma pilotagem prazerosa e confortável no uso urbano e nas estradas.

AGILIDADE E CONTROLE

As suspensões também passaram por mudanças. Os amortecedores dianteiros ganharam nova calibragem mais firme e o amortecedor traseiro tipo monocross passou a contar com a possibilidade de ajuste de retorno, além das 9 regulagens de compressão da mola já existentes. Em termos práticos, essas mudanças dão à nova MT-07 mais agilidade, controle, estabilidade e segurança.

A MT-07 2019 é equipada com sistema de freios a altura de sua performance, formado por dois discos flutuantes de 282 mm e pinças de 4 pistões cada na dianteira, um disco de 245 mm e pinça simples na traseira, e claro, sistema ABS.

A MAIS LEVE DA CATEGORIA

Com apenas 183 kg em ordem de marcha, a MT-07 2019 surpreende pela facilidade e diversão na condução, privilegiando o desempenho. O que contribui para isso, é seu compacto chassi tubular – cujo motor faz parte da estrutura – e rodas de liga leve de 10 raios.

A nova MT-07 possui a melhor relação peso/potência da categoria, com 2,4 kg/cv, dando mais leveza e agilidade na pilotagem.

Foto: Divulgação

MT-07 2019 – A MOTO OFICIAL DO RAFAEL PASCHOALIN NO PIKES PEAK

Em 2019 o piloto Yamaha Racing de corridas de rua, Rafael Paschoalin, chegará à sua quarta participação na desafiadora subida de montanha Pikes Peak, ao guidão da nova MT-07.

O que levou Paschoalin a optar por competir com a nova MT-07, foi a agilidade e rapidez do modelo. Segundo ele, “por ser muito estável e firme na trajetória, consigo ser bastante rápido e competitivo no trecho sinuoso formado por mais de 20  cotovelos ao longo dos 20 km do percurso do Pikes Peak. Outro ponto que contou a favor da MT-07 é seu baixo peso aliado ao seu motor cheio de torque. Essa combinação faz com que eu ganhe preciosos segundos nas reacelerações ao sair das curvas e também contribui para que eu ganhe velocidade com maior rapidez”. E completa: “a MT-07 é monstra. Aposto nela para vencer o Pikes Peak”.

Por conta de toda essa habilidade e familiaridade pilotando MT, a Yamaha apresenta o piloto Rafael Paschoalin como o MAIOR DOMADOR DE MT DO MUNDO.

 

Motocicletas

HARLEY-DAVIDSON REVELA DETALHES DA LIVEWIRE

Publicado

em

A Harley-Davidson, companhia que definiu a indústria de motocicletas nos últimos 115 anos, apresenta sua próxima geração de transporte em duas rodas na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas (Estados Unidos), revelando a especificação completa e a conectividade da LiveWire™, a primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson e a experiência de motocicleta mais conectada de todos os tempos.

Foto: Divulgação

A motocicleta LiveWire™ representa o futuro da Harley-Davidson, trazendo propulsão elétrica de alto desempenho, design surpreendente e conectividade celular para o motociclista atual. A primeira de um novo portfólio de motocicletas que oferece uma experiência totalmente nova sobre duas rodas, a motocicleta elétrica LiveWire™ oferece aceleração emocionante, manuseio ágil, materiais e acabamentos premium e um conjunto completo de suporte e interfaces eletrônicas para uma experiência completamente conectada.

O desempenho da motocicleta LiveWire™ proporcionará um passeio emocionante para motociclistas experientes, enquanto seu design sem embreagem também torna a experiência para novos pilotos mais fácil do que nunca. O lançamento da LiveWire™ faz parte dos objetivos estratégicos da Harley-Davidson de revigorar seus negócios nos EUA até 2027, acelerar o ritmo de crescimento internacional, construir a próxima geração de motociclistas em todo o mundo e estabelecer a empresa como líder na eletrificação do transporte em duas rodas.

“Estamos em um momento histórico da evolução dos transportes e a Harley-Davidson está na vanguarda”, afirma o CEO da Harley-Davidson, Matt Levatich. “A inovação que move o corpo e a alma sempre esteve no centro da nossa marca, e este próximo capítulo da nossa história é sobre a criação de produtos e oportunidades para pilotos e futuros pilotos de todas as idades e estilos de vida”, conclui.

Foto: Divulgação

UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE PILOTAGEM COM O ICÔNICO PODER DA HARLEY-DAVIDSON

Acessível a novos motociclistas e uma emoção para os mais experientes, a motocicleta LiveWire™ é a combinação perfeita de potência, desempenho e tecnologia. Suas características incluem:

● Aceleração incrível: de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos. O torque instantâneo fornecido pelo motor elétrico H-D Revelation™ pode produzir 100% de seu torque nominal no momento em que o acelerador é acionado e 100% desse torque está sempre disponível.

● Facilidade de uso: o motor elétrico não requer embreagem nem troca de marchas, simplificando enormemente a operação para os novos pilotos. Todos os pilotos apreciarão o efeito de frenagem com o modo de regeneração de energia, uma vez que adiciona carga à bateria, especialmente em trânsito urbano intenso.

● Serviço H-D™ Connect: A motocicleta LiveWire™ é equipada com H-D™ Connect, que conecta motociclistas com suas motos por meio de uma unidade telemática (TCU) habilitada com um moderno padrão de comunicação sem-fio LTE e serviços na nuvem usando a versão mais recente do Harley-Davidson™ App. Essa tecnologia faz da LiveWire™ a primeira motocicleta elétrica conectada por celular do mercado de massa norte-americano. Com o H-D™ Connect, os dados são coletados e transferidos para o aplicativo para fornecer informações ao smartphone do piloto sobre:

– Status da motocicleta: As informações disponíveis por meio do H-D™ Connect incluem o status da carga da bateria e a autonomia disponível em qualquer local onde haja sinal de celular suficiente. Isso permite que o piloto verifique remotamente o status da carga, incluindo o nível total e o tempo de recarga. Os motociclistas poderão localizar uma estação de carregamento com facilidade graças a um localizador integrado ao aplicativo.

– Alerta de violação e localização do veículo: o H-D™ Connect indica a localização onde a  motocicleta LiveWire™ foi estacionada e alertas podem ser enviados para o smartphone do motociclista se a moto for adulterada ou movida. O rastreamento de veículos roubados com GPS proporciona tranquilidade uma vez que a localização da motocicleta pode ser rastreada (Requer assistência de segurança pública. Disponível em mercados selecionados).

– Lembretes e notificações de revisão e serviço: Lembretes sobre os requisitos das próximas revisões e serviços do veículo e outras notificações de atendimento ao veículo serão fornecidos ao motociclista por meio do aplicativo H-D. Além disso, os proprietários receberão lembretes automáticos para realização revisões.

● Desempenho e alcance otimizados para o motociclista urbano: Capacidade de percorrer cerca de 180 quilômetros de vias urbanas com uma única carga completa.

● Dirigibilidade e controle: O chassi da LiveWire™ foi projetado para ser ágil e confiável em vias urbanas e proprocionar um passeio emocionante em curvas nas estradas. O motor H-D Revelation™ fica na parte inferior da motocicleta para baixar o centro de gravidade, ajudando na agilidade da moto em todas as velocidades e tornando mais fácil o controle quando parada. A LiveWire™ também possui tecnologia premium – o ECC (Controle Eletrônico de Chassi) é padrão e possui um sistema de freios ABS com atuação otimizada em curvas e Controle de Tração. Os sistemas são totalmente eletrônicos e utilizam a mais recente unidade de medição inercial e tecnologia de sensor ABS.

● Som diferenciado da Harley-Davidson, vibração mínima: a motocicleta LiveWire™ apresenta o motor elétrico H-D Revelation™, que produz vibração, calor e ruído mínimos, que aumentam o conforto do motociclista. O modelo LiveWire™ foi projetado para produzir o novo som característico da Harley-Davidson conforme acelera e ganha velocidade; este novo som futurista representa a potência elétrica da LiveWire™.

DO PROJETO LIVEWIRE À MOTOCICLETA LIVEWIRE

A visão por trás da produção da motocicleta LiveWire™ começou com o Projeto LiveWire, revelado como um protótipo em 2014. Por meio de um programa de demonstração itinerante, o Projeto LiveWire deu aos clientes em potencial a oportunidade de fornecer feedback sobre o que eles gostariam de ver em uma verdadeira moto elétrica Harley-Davidson® e moldar a evolução da motocicleta de acordo com a abordagem liderada pelo cliente da Motor Company. A resposta foi muito entusiasmada – e a produção da LiveWire™ incorpora o conhecimento adquirido com o desenvolvimento dos protótipos, o feedback dos test rides dos clientes, o progresso em design na Harley-Davidson e a mais avançada tecnologia.

HARLEY-DAVIDSON REVELA DOIS INOVADORES CONCEITOS ELÉTRICOS LEVES NA CES

A Harley-Davidson apresenta na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, a próxima geração de transporte em duas rodas. Juntamente com a produção da LiveWire™, estes dois conceitos visam um novo capítulo eletrificado da história da Motor Company, que continuará com abordagens inovadoras de transporte e tecnologia, envolvidas em estilo e design surpreendentes.

Como parte do impulso para um futuro diferente, esses conceitos exploram o potencial da mobilidade urbana. Ambos os conceitos trazem a competência da Harley-Davidson em experiências expressivas no setor e ampliam fronteiras em design e tecnologia.

Em 2018, a apresentação da estratégia “More Roads to Harley-Davidson” forneceu uma visão que inclui novos produtos em segmentos adicionais de motocicletas, acesso mais amplo e fortalecimento da nossa rede de concessionários. Esses dois conceitos são uma prova positiva dessa visão, juntamente com a produção da LiveWire™, e apontam para um amplo portfólio de veículos elétricos de duas rodas projetado para estabelecer a empresa como líder na eletrificação da mobilidade nos próximos anos e inspirar novos motociclistas com novas maneiras de pilotar.

 

 

Fonte: PrinterPress

Continue Lendo

Espírito Santo

Honda apresenta nova versão da XRE 300

Publicado

em

No mercado desde 2009, a queridinha XRE 300 ganhou atualização significativas. Ficou mais bonita e moderna. O farol, setas e lanterna traseira são de LED, melhorando a visibilidade durante a pilotagem noturna. O motor é o mesmo. Painel, suspensões e chassi também. O sistema de freios ganhou alteração, saiu o sistema C-ABS e entrou o sistema ABS, com ação nas duas rodas.

“As lojas vão começar a receber a nova XRE 300 ano e modelo 2019 agora em dezembro. A expectativa está boa, e as pessoas já começaram a comentar sobre a nova geração da motocicleta”, disse o Diretor da Moto Vena, Gabriel Rizk.

A motocicleta recebeu novas carenagens, que reforçam o seu design robusto. A moto também está 5,4 kg mais leve em relação à geração anterior e terá freios ABS em todas as suas versões. O tradicional bico dianteiro diminuiu e ganhou design mais leve, vazado, para combinar com o novo farol e carenagens.

“Com as novas alças em resina e alterações nos para-lamas e carenagens a nova XRE 300 2019 teve redução de peso, está com melhor maneabilidade, deixando-a  um pouco mais ágil e fácil de manobrar”, disse Gabriel.

Na versão com ABS a XRE 300 2019 estará disponível nas cores Azul Perolizado e Cinza Metálico, além das versões com grafismos especiais. Para essas versões especiais, como a XRE 300 2019 Rally, que tem como cor predominante o Vermelho com detalhes do grafismo em Preto e Branco e a XRE 300 2019 Adventure, que tem como cor predominante o Verde com detalhes em Preto e Laranja.

 

Fonte: ComunicAtiva

Continue Lendo

Lançamento

Honda CB 500X e CB 500F ganham cores novas em linha 2019

Publicado

em

Desempenho, design e versatilidade: este é o tripé no qual se apoia o sucesso da família 500 Honda, motocicletas que são as favoritas dos brasileiros quando o assunto é o acesso à alta cilindrada. Na versão 2019, a crossover CB 500X e a naked CB 500F ganham novas cores.

A CB 500X 2019 estreia a cor Laranja Perolizado, além de Vermelho e Preto – as três com os mesmos grafismos característicos da linha. Já a CB 500F, também terá a cor Laranja Perolizado, junto com Preto Perolizado com grafismos vermelhos e Vermelho Perolizado com grafismos em prata.

Desde o início da produção no Brasil em 2014 – praticamente ao mesmo tempo que nos principais mercados mundiais –, as 500 surpreenderam pela modernidade do conjunto técnico que é compartilhado na família, formado pelo motor bicilíndrico de 50,4 cv de potência e 4,45 kgm.f de torque e o chassi de tubos de aço tipo Diamond.

Adotar uma base única para a família evidencia a diferenciação do projeto. Através de detalhes precisos, foram obtidas máquinas de caráter singular e marcante. A família 500 Honda se destaca no segmento de alta cilindrada nacional como motocicletas duráveis, econômicas no consumo de combustível e manutenção e com alto valor de revenda.

Foto: Divulgação

CB 500X, inovadora crossover

A utilização do termo crossover para motocicletas é relativamente nova e define perfeitamente a CB 500X, que concilia qualidades, antes restritas às trail, com as de uma estradeira pura. Diferenciais importantes possibilitam esta dupla personalidade.

As suspensões de curso amplo, a posição de pilotagem ereta e a grande autonomia possibilitada pelo tanque com capacidade para 17,7 litros são características típicas das bigtrail. Proteção do para-brisa (regulável em dois níveis de altura), pequena distância do banco em relação ao solo (810 mm) e pronta resposta ao acelerador remetem às melhores estradeiras.

Com peso a seco de apenas 183 kg e motor de respostas imediatas ao acelerador, a pilotagem da CB 500X se caracteriza pela facilidade e conforto. A ergonomia, muito estudada, permite a pilotos de diferentes características físicas sentirem-se à vontade. Favorece a sensação de domínio e consequente segurança o largo guidão e o sistema de freios a disco em ambas rodas, dotados de sistema ABS.

CB 500F, clássica naked

A magia das naked está presente na CB 500F, segmento no qual a exposição da mecânica anda de mãos dadas com um design minimalista, mas de grande impacto.

O design pleno de ângulos da CB500F está em harmonia com a performance vigorosa. Seu belo tanque é valorizado por aletas laterais enquanto o grupo ótico frontal e a rabeta exploram formas multifacetadas.

A posição de pilotagem agressiva casa perfeitamente com o comportamento do conjunto motor-parte ciclística. No entanto, como é típico nas naked, a condução em ritmo urbano é facilitada pelo baixo peso a seco – 178 kg –, um fator fundamental para uma excelente maneabilidade.

CBR 500R, esportiva verdadeira

Esportiva verdadeira e capaz de satisfazer tanto a pilotos experientes como aqueles que a escolherão como primeira real esportiva de alta cilindrada, a CBR 500R não sofre alterações e continua sendo oferecida como ano 2018 em cor única, Vermelho.

Foto: Divulgação

Técnica, modernidade dupla

O motor bicilindro em linha (DOHC) com duplo comando de válvulas no cabeçote e quatro válvulas por cilindro tem refrigeração líquida e exatos 471 cm3. Gera 50,4 cv de potência a 8.500 rpm e 4,45 kgm.f de torque a 7.000 rpm. Compacto e leve (pouco mais de 52 kg de peso), este moderno motor se vale de um eixo de equilíbrio posicionado atrás dos cilindros para mitigar vibrações. O sistema de alimentação por injeção eletrônica é o consagrado Honda PGM-FI e o câmbio tem seis marchas.

O chassi construído com tubos de aço de 35 mm de diâmetro é do tipo Diamond, arquitetura que se caracteriza por usar o motor como elemento estrutural. A suspensões é telescópica na dianteira e monoamortecida (regulagem da pré-carga da mola) na traseira, vinculada ao sistema progressivo Pro-Link. A balança é de aço, longa, o que privilegia a capacidade de tração. As rodas são de liga-leve com seis raios duplos e os pneus radiais, medida 120/70ZR-17M/C na dianteira e 160/60ZR-17M/C atrás. Os freios a disco têm diâmetro de 320 mm à frente e 240 atrás, com ABS.

O painel é digital e traz velocímetro, conta-giros, relógio, hodômetro total e parcial, indicação de consumo de combustível instantâneo, médio e diagnóstico do motor. Os modelos da linha 500 chegam às concessionárias em setembro, com preço público sugerido (base São Paulo) de:

CB 500F (Preto Perolizado, Vermelho Perolizado): R$ 24,490
CB 500F (Laranja Perolizado): R$ 24,890
CB 500X (Preto, Vermelho): R$ 26,490
CB 500X (Laranja Perolizado): R$ 26,890
CBR 500R (Vermelho): R$ 24.900,00

 

 

Fonte: Imprensa Honda

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro