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Novo trator a biometano da New Holland é destaque da Agrishow 2018

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A 25ª edição da Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, terá a mais completa gama de produtos e soluções para o agronegócio da New Holland Agriculture. A principal atração representa a liderança e o comprometimento da marca em energia limpa: o novo trator movido a biometano estará no estande simbolizando a fazenda autossuficiente em energia, ou seja, o produtor rural produzindo seu próprio combustível.

Segundo Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina, a Agrishow é a primeira feira sul-americana a receber a tecnologia. “O novo protótipo coloca o produtor rural em um patamar mais elevado, não somente pela produção com menor impacto ao meio ambiente, mas podendo trabalhar com autonomia energética, redução de custos e o mesmo desempenho de um trator padrão”. Além da nova máquina, o primeiro protótipo, que está sendo testado no Brasil desde o ano passado, também estará presente na feira.

Foto: Divulgação

Junto a essas tecnologias, o visitante poderá conferir o lançamento do drone da New Holland, que promove uma análise minuciosa das lavouras, mesmo extensas ou com dificuldade acesso.

Toda a linha de tratores da marca, inclusive o T9, maior já produzido pela New Holland, poderão ser vistos na feira. O T9 estará com uma linha de financiamento diferenciada do Banco CNH Industrial. Além deles, o público presenciará as colheitadeiras TC e as duas colheitadeiras recordistas mundiais (CR8.90 e CR10.90), a família de pulverizadores Defensor, a semeadora PL6000 e a mais completa área voltada a agricultura de precisão, o sistema PLM.

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VOLARE APRESENTA NOVO FLY 9 NA BRASILFRET 2018

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A Volare apresenta, entre os dias 27 e 30 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), no evento BrasilFret 2018, o novo modelo Fly 9, lançado em comemoração aos 20 anos de atividades da marca. O Fly 9, assim como toda a linha Volare Fly, recebeu mudanças de design, seguindo as principais tendências no segmento automobilístico, o que tornam os veículos diferenciados em relação a todos os mini e micro-ônibus do mercado nacional, com linhas cada vez mais leves, limpas e futurísticas. Uma das novidades é a adoção do DRL (Daytime Running Lamp – faróis de rodagem diurna) em LED para todos os modelos, em antecipação à sua obrigatoriedade a partir de 2019.

 

Externamente, o novo Fly 9 ganhou novo para-choque e grade dianteira, faróis de neblina em LED e espelhos pintados na cor do veículo. Também a logomarca foi reestilizada, como novo lettering, e posicionada no centro da tampa dianteira. A grade em cor cinza titânio destaca o logo e proporciona estilo agressivo e inédito no segmento de ônibus. Na traseira, novos conjunto ótico, tampa do porta-malas, vigia com desenho mais harmonioso, para-choque, porta-placa e delimitadores. O resultado é a consolidação do estilo inconfundível da marca.

 

Foto: Julio Soares

Internamente o Volare Fly 9 oferece padrões de conforto, ergonomia, isolamento acústico muito acima dos mini e micro-ônibus convencionais, em razão de ter sido projetado “de dentro para fora” e com foco no passageiro e no motorista. O novo painel de instrumentos adota conceitos automotivos, com fácil acesso e leitura dos instrumentos, e volante, alavanca de câmbio e comandos instalados ergonomicamente. No console central, equipamentos opcionais, como o display da câmera de ré, GPS, sistema de áudio e vídeo, entre outros, podem ser instalados. Direcionadores de ar mais eficientes e posicionados para fácil acesso, porta-pacotes nas laterais, iluminação individual para o motorista, assim como sistema de ar-condicionado/ventilação distinto do que refrigera o salão de passageiros, são outras importantes características.

 

O Volare Fly 9 otimiza o aproveitamento do espaço interno e tem como proposta oferecer o melhor custo benefício, com acabamento interno exclusivo, novos pacotes de revestimentos e grande variedade de opções de poltronas. Mais ergonômicas e confortáveis, possuem porta-copos, descansa-pés integrado, cinto de segurança retrátil e porta USB. O destaque é a poltrona Executiva Soft semileito, mais larga (com 1.060 mm), com revestimento de couro e apoio para a cabeça em espuma viscoelástica. Esse material foi desenvolvido para se adaptar à estrutura e à altura do passageiro, acomodando-o ao banco com o máximo conforto.

 

O sistema de ar-condicionado do salão de passageiros é exclusivo, com melhor direcionamento do fluxo de ar e saídas individuais localizadas no porta-focos, que proporcionam maior eficiência na climatização de todo o ambiente. A iluminação interna é toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos. Outro item importante é no novo sistema de abertura da tampa traseira, com acionamento mais leve, fácil e eficiente.

 

Renovação de frota Rimatur

 

Durante a realização da BrasilFret, a Volare, por intermédio de sua concessionária RodoService, fará a entrega do primeiro veículo Fly 9, de um total de 22 unidades que foram adquiridas pela Rimatur, tradicional cliente e considerada a maior empresa do segmento de fretamento no Sul do Brasil.

Com sede em Curitiba, a Rimatur conta atualmente com cerca de 1.000 colaboradores entre diretos e indiretos, e possui garagens nas cidades de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande. Com foco na contínua renovação, a frota de empresa tem, em média, apenas 3,5 anos e, somente este ano, prevê a inclusão  de 75 novos veículos.

 

 

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação

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Hyundai HD 80 chega à concessionária Prime de Vitória

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A concessionária Prime de Vitória acaba de receber o caminhão leve HD 80, da Hyundai que chegou com preço a partir de R$ 109.990,00. Produzido na fábrica da CAOA em Anápolis (GO), ele chega como sucessor do HD 78 com diversas melhorias.

O caminhão leve está disponível em versão única e pode receber diversas opções de implementos como baú carga seca, baú isotérmico, baú frigorífico, carroceria aberta, plataforma de guincho, cesto aéreo e food truck.

O HD 80 exibe uma nova grade frontal. No interior do veículo houveram algumas atualizações como no quadro de instrumentos e console central que foram redesenhados, além disso foi feita a adição de computador de bordo e a manopla do freio de estacionamento agora é pneumática.

Foto: Divulgação

O motor é o 3.0 biturbo de quatro cilindros a diesel, com intercooler e sistema EGR – dispensa o uso do ARLA. Ele rende 170 cv a 3.500 rpm e tem torque máximo de 40,8 kgfm disponível entre 1.500 e 2.200 rpm. A transmissão de cinco marchas é manual.

O Peso Bruto Total (PBT) aumentou, passando de 7.800 kg para 8.000 kg. São 5.263 kg de capacidade de carga, contando com o implemento sendo então capaz de transportar como carga líquida em torno de 4.463 kg. O tanque de combustível tem capacidade para 150 litros de diesel.

O HD 80 vem equipado de série com sistema de freios pneumático em substituição ao hidráulico utilizado pelo seu antecessor, freios ABS e computador de bordo digital que indica pressão do sistema de freios, consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, tempo de rodagem, hodômetro (parcial e total) e relógio.

Este modelo está disponível na loja Prime Hyundai de Vitória, em frente ao antigo aeroporto.

Fonte: Elo Comunicação

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IVECO BUS entrega 42 veículos, movidos a GNV, para empresa peruana de transporte público

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Acompanhando o crescimento e a modernização do transporte público peruano, a IVECO BUS, marca da CNH Industrial, em parceria com a concessionária Motored, entregou 42 ônibus urbanos, com chassis CC170E20 e movidos a Gás Natural Veicular (GNV), para a empresa Transporte y Servicios Virgen de la Puerta SA (VIPusa), com sede na capital Lima.

“Temos veículos que atendem a diferentes requisitos e necessidades do transporte público. O modelo CC170E20, movido a GNV, é uma opção eficiente e confiável, que também tem tecnologia no tratamento de emissões, o que diminui o impacto da operação no meio ambiente”, afirma Ricardo França, gerente comercial da IVECO BUS para a América Latina.

O produto foi projetado para atender às demandas específicas de cada cliente, e também as exigências ambientais para o futuro. O chassi CC170E20, produzido na fábrica da IVECO em Cordoba Ferreyra, na Argentina, é equipado com um motor NEF 6, da FPT Industrial, movido a GNV, capaz de gerar 200 cv de potência e torque máximo de 650 Nm. O propulsor conta com seis tanques de 27,2 m³ cada, o que permite o fornecimento de 163,2 m³ de GNV por ônibus.

Com a nova tecnologia IVECO Natural Power, a primeira e mais abrangente gama de veículos 100% movidos a GNV, o CC170E20, adquirido pela VIPusa, tem um sistema de injeção Common Rail Multi-Point, responsável por proporcionar baixo consumo de combustível, baixas emissões de gases poluentes e poluição sonora.

“Somos responsáveis pelo transporte dos nossos passageiros, cumprindo as características de qualidade e segurança a bordo, e é por isso que confiamos na IVECO BUS para a compra das novas unidades. Temos um grande apoio da Motored, principalmente pela contribuição de facilidades para a compra de ônibus”, disse Guillermo Pozo Garcia, executivo da VIPusa.

 

Fonte:CNHI Press

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