Conecte-se agora

Geral

TRACKER ADICIONA CONTROLE ELETRÔNICO DE ESTABILIDADE E DE TRAÇÃO NA VERSÃO LT

Publicado

em

A linha 2019 do SUV urbano da Chevrolet agora está completa. Depois da apresentação do Tracker Midnight, é a vez das versões LT e Premier chegarem com mudanças.

A principal delas é a incorporação do sistema de controle eletrônico de estabilidade à versão LT. O modelo de entrada passa a somar também controle de tração e assistente para partidas em rampas. Estas tecnologias já eram ofertadas nas demais configurações.

“O design sofisticado, o pacote de segurança e de conectividade total mais o motor turbo com transmissão automática de série proporcionam ao usuário do Tracker a mais completa experiência entre os SUV urbanos, independentemente da opção de  acabamento”, observa Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da Chevrolet.

Para o executivo, este é o motivo que levou o Tracker a ser o SUV que mais cresceu em volume de vendas no mercado nacional no acumulado deste ano (janeiro a setembro). Neste período, os emplacamentos saltaram de 7,9 mil unidades em 2017 para 19,9 mil unidades em 2018.

Para quem busca um SUV urbano ainda mais equipado, a Chevrolet disponibiliza o Tracker Premier, que oferece, entre outros itens, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de tráfego cruzado, teto solar, airbgs laterais e de cortina, banco do motorista com ajuste elétrico lombar, farois e lanternas com LED, rodas aro 18, ignição por botão, destravamento das portas por chave presencial, além de acabamento premium da cabine.

A versão topo de linha do Tracker 2019 passa a ser caracterizada por um novo emblema “Premier” na tampa traseira. A peça, que é cromada, acompanha o mesmo estilo adotado pela Chevrolet a partir de então.

Outra novidade é o Tracker Midinight, de estilo “todo preto” que deixa o veículo com aspecto mais esportivo e provocador, típico de carros customizados. O modelo traz ainda a gravata Chevrolet com fundo preto em vez do tradicional dourado.

Tracker LT ganha em segurança e comodidade

A versão de entrada do Tracker sempre se destacou pelo conjunto de série: motor flex turbo de 153 cv e 24,5 kgfm de torque, transmissão automática de seis velocidades e a conectividade total do sistema de telemática avançada OnStar e o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

O modelo LT incorpora na linha 2019 o sistema de controle eletrônico de estabilidade, o controle de tração e o assistente para partidas em rampas.

O controle eletrônico de estabilidade é capaz de identificar perda de estabilidade e atuar automaticamente freando as rodas de maneira assimétrica ou mesmo reduzindo a aceleração do motor para que o motorista consiga manter o máximo controle possível do veículo.

Já o controle de tração evita que as rodas girem em falso durante arrancadas ou acelerações, reduzindo o torque do motor para otimizar a aderência e garantir melhor desempenho.

Útil em aclives, o assistente para partidas em rampas pode manter os freios acionados por até três segundos, tempo suficiente para que o motorista tire o pé do breque e pressione o pedal do acelerador sem que o veículo recue.

A versão de entrada do Tracker conta ainda com rodas de liga leve, faróis auxiliares, ar-condicionado, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, além de retrovisores elétricos, travas e vidros com comandos remotos e computador de bordo com indicador da vida útil do óleo em percentual.

O Tracker é ofertado em cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade, Cinza Graphite e Vermelho Glory. A garantia do veículo é de três anos.

 

 

 

Fonte: Imprensa Chevrolet

Especial Salão do Automóvel de SP 2018

KIA lançará 3 modelos em 2019: Rio, Stonic e Novo Cerato

Publicado

em

A KIA trouxe belas novidades para o Salão do Automóvel 2018, em São Paulo/SP. Seu estonteante estande estrategicamente localizado na entrada do evento aguça a curiosidade e desejo dos apaixonados por carros.

A montadora coreana já anunciou que pretende lançar no Brasil ao menos 3 modelos em 2019. São eles: Kia RioKia Cerato (repaginado), e o Kia Stonic, este do vídeo abaixo.

A Kia promete entrar de cabeça no concorrido segmento dos SUVs compactos. O Stonic deverá ser importado do México no ano que vem e brigará com fortes concorrentes do naipe do Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Renault Captur e do futuro lançamento da Volkswagen, o T-Cross.

O Stonic do salão de São Paulo é europeu e possui motor 1.0 turbo de três cilindros e 120 cv. Porém o modelo a ser vendido no Brasil terá motor 1.6 flex, o mesmo do Cerato. O preço do importado será na faixa de R$ 100 mil.

A Kia também trará do México o Cerato. O sedã médio chega em sua nova geração prometendo brigar de igual para igual com  o Corolla, o Cruze, e o Civic. Será?

Como essa nova geração do Cerato será maior, abrirá uma lacuna no portfólio da marca que deverá ser preenchido pelo Kia Rio, que inclusive já foi homologado no Brasil. A versão hatch concorrerá com o Polo enquanto o modelo sedã brigará com o Virtus.

Agora é esperar o lançamento oficial desses belos carros. A Kia estava precisando dar uma sacudida para ficar em evidência novamente.
E nós agradecemos!!!

 

Por: Alberto Panetto / Clicarros

Continue Lendo

Geral

Volvo Car Brasil ultrapassa recorde histórico de vendas de 2011

Publicado

em

Com um desempenho comercial acelerado, a Volvo Car Brasil celebra um momento especial de sua operação no país. Com a venda de 5.224 unidades consolidadas até terça-feira (23/10), a fabricante sueca ultrapassou os números de todo 2011 (5.212), seu melhor ano desde que se estabeleceu no mercado nacional, em 1991.

Para o diretor comercial João Oliveira, esses números não refletem apenas a boa aceitação pelo consumidor brasileiro dos recentes lançamentos da marca. “Além da renovação da oferta de produtos, com a introdução do XC40 e de três modelos híbridos plug-in no país – XC90, XC60 e S90 –, o atual momento da Volvo no Brasil é fruto do fortalecimento da rede de concessionários e da criação de programas que incrementam a experiência do nosso cliente com a marca, como revisão com preço fixo até 150 mil km e a possibilidade de adquirir qualquer veículo com até quatro anos de garantia. Consolidamos assim nossa posição no segundo semestre deste ano como líder na venda de SUVs premium no país”.

Foto: Divulgação

O forte ritmo de vendas deve marcar também um novo recorde mensal da marca, que em agosto somou 778 carros emplacados. Até o momento, são 684 veículos vendidos no decorrer de outubro.

A demanda crescente pelos veículos da marca foi puxada principalmente pelos SUVs. O destaque fica com o XC40, utilitário-esportivo de entrada da gama, que apresenta forte procura na rede de concessionárias. Desde seu lançamento, em abril deste ano, 1.782 unidades do modelo foram emplacadas no Brasil.

XC60, modelo premium de tamanho médio, mantém consistente seu crescimento mesmo após um ano do lançamento no mercado nacional, com 2.224 modelos comercializados. Com a chegada da versão diesel, em duas configurações, e da versão híbrida na configuração esportiva R-Design, o carro mais vendido da história da fabricante sueca reforça seu posicionamento no segmento.

á o XC90 é líder de seu segmento, com 706 carros vendidos em 2018.

A manter essa dinâmica de alta nas vendas, a Volvo Cars deverá ultrapassar a meta estabelecida para o ano e atingir vendas de 6.500 carros.

 

 

 

Imprensa Volvo

Continue Lendo

Geral

FORD KA SEDAN CONQUISTA NOVO PERFIL DE CLIENTES COM OFERTA DO CÂMBIO AUTOMÁTICO

Publicado

em

Com o lançamento da linha 2019 o Ford Ka Sedan passou a oferecer pela primeira vez a opção do câmbio automático e outras novidades que ampliaram os atrativos do modelo – veja o vídeo. Em pouco mais de dois meses no mercado, a versão automática já responde por mais de 25% das vendas do sedã.

Junto com a transmissão automática de seis velocidades o Ka Sedan introduziu o novo motor 1.5 de três cilindros com duplo comando de válvulas variável, que além de ser o mais potente – 136 cv – também está entre os mais econômicos do segmento. Esse conjunto mecânico, considerado o mais moderno da classe, garante arrancadas rápidas e boas retomadas mesmo com lotação completa.

A direção elétrica bem escalonada é leve nas manobras de estacionamento e firme em velocidade na estrada, passando segurança. O interior espaçoso e bem acabado tem bancos amplos que oferecem boa retenção e parecem pertencer a um segmento superior. O porta-malas acomoda a bagagem da família e oferece versatilidade no uso diário.

Foto: Divulgação

O Ka Sedan traz ainda reforços estruturais na carroceria que o tornaram mais seguro na proteção tanto de adultos como de crianças e surpreende pelo nível de silêncio a bordo, com isolamento acústico eficiente. A oferta de equipamentos é outro diferencial que tem levado o sedã da Ford a se destacar em diferentes comparativos diante dos concorrentes.

Desde a versão SE, o Ka Sedan 1.5 automático vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, computador de bordo, rádio Bluetooth, volante e banco do motorista com ajuste de altura, piloto automático e faróis de neblina. 

O pacote SE Plus acrescenta central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, duas entradas USB iluminadas de carregamento rápido, retrovisor elétrico, vidro elétrico traseiro e sensor de estacionamento.

A versão Titanium traz equipamentos não encontrados em outros concorrentes, como seis airbags, controle de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa e partida sem chave Ford Power, além de bancos de couro, câmera de ré e alarme volumétrico.

“O Ford Ka Sedan é um carro que merece ser conhecido e revela mais qualidades à medida em que é testado e solicitado. Por isso, tem espaço para crescer na preferência dos consumidores desse segmento, que valorizam tanto a eficiência e a economia como a tecnologia e o conforto”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford.

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro