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Caminhões

VW Caminhões e Ônibus e Solví apresentam supercaminhão para coleta de resíduos

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A VW Caminhões e Ônibus e a Solví apresentam um supercaminhão destinado à coleta de resíduos. Versão do VW Constellation 17.260 8×2, o veículo é conhecido como Super Brutus Centopeia LB e foi desenvolvido em parceria com KLL e Usimeca.

Com nova caixa compactadora de 19 m3de alta capacidade de compactação, permite maior disponibilidade, melhoria que impacta no aumento da carga útil, na durabilidade do equipamento e também na operação.

Líderes de vendas no segmento de coleta de resíduos, os caminhões da linha Compactor VW apresentam características técnicas específicas, com maior facilidade de implementação, melhor performance e custo operacional.

“O veículo tem tudo que há de mais moderno no Brasil em termos de chassis, suspensão, manutenção, consumo, distribuição de carga, balança embarcada, computador de bordo e outros itens para revolucionar o mercado de coleta”, afirma Luiz Fernando Lopes, gerente de Suprimentos e Equipamentos da Solví.

Essa parceria entre VW Caminhões e Ônibus e a Solví completa 23 anos e já resultou em benefícios para outros produtos. Com a necessidade do Grupo Solví em componentes para a família Compactor, a MAN Latin America desenvolveu o pacote Robust que hoje atende não só às demandas desse segmento, mas também para os veículos normais de produção.

“Sem dúvidas o Constellation vocacional Compactor é a melhor opção para o mercado. Nessa parceria que dura mais de 20 anos, oferecemos as melhores configurações para o segmento. Desenvolvemos diversos soluções inovadores e sob medida. A linha compactor é reconhecida pela sua força, que combina a alta tecnologia e o desempenho ao atendimento às operações mais exigentes”, comenta Antonio Cammarosano, diretor de Vendas de Caminhões da MAN Latin America.

Foto: Divulgação

Linha Compactor: consagrados no mercado
A família Compactor, a mais completa linha de coleta de resíduos do mercado, sai na frente no conforto à operação com o lançamento do caminhão preparado para a suspensão pneumática nos eixos traseiros KLL para o modelo Constellation 17.260, podendo ser aplicado na versão 6×2 ou 8×2.

Além do avanço no conforto do motorista e passageiros, o modelo traz redução de custos operacionais graças ao aumento da durabilidade do sistema de suspensão traseira no acidentado asfalto das grandes cidades, menor custo de manutenção; mais controle e melhor distribuição de carga e disponibilidade de pesagem online.

O sistema de suspensão pneumática permite controlar a distribuição de carga nos eixos e fazer a aferição da coleta, além de melhorar a dirigibilidade do veículo e seu conforto. Isso por meio da tecnologia ELC, Electronic Leveling Control, ou Controle de Nivelamento Eletrônico, na tradução livre. A tecnologia faz a parametrização da suspensão e permite monitorar a carga nos coletores, distribuir essa carga nos eixos e controlar seu peso via computador de bordo.

Com isso, é possível ampliar a durabilidade do sistema de suspensão e pneus, realizar controles precisos de sobrecarga ou subcarga, tornando a frota mais produtiva.

Tudo isso com as características já consagradas no mercado: banco para três passageiros, agora com encosto de cabeça, transmissão automática, eixo dianteiro com pontas e suspensão reforçadas, eixo traseiro reforçado com relação simples, versão 6×2 com Renavam e Finame de fábrica, escapamento vertical, entre outras.

Pacote Robust
Já à venda, o pacote Robust se soma às já conhecidas linhas Trend e Prime. Disponível para a versão Constellation Cabine Estendida, traz a robustez necessária para quem precisa de um caminhão com durabilidade e baixo custo de investimento.

Graças ao novo design do para-choque, curto e metálico, os modelos Constellation Robust terão maior ângulo de entrada, o que amplia sua vocação para encarar os mais difíceis terrenos.

O pacote Robust está disponível para a Linha Constellation, desde o segmento de médios até pesados, englobando os modelos 13.190, 15.190, 17.190, 17.230 e 23.230.

A família Vocacional também contará com a versão Robust nas linhas Compactor, Distributor e Constructor Constellation 17.260, 24.260 e 26.260, além de versões 190 e 230 cv.

Caminhões

VOLARE APRESENTA NOVO FLY 9 NA BRASILFRET 2018

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A Volare apresenta, entre os dias 27 e 30 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), no evento BrasilFret 2018, o novo modelo Fly 9, lançado em comemoração aos 20 anos de atividades da marca. O Fly 9, assim como toda a linha Volare Fly, recebeu mudanças de design, seguindo as principais tendências no segmento automobilístico, o que tornam os veículos diferenciados em relação a todos os mini e micro-ônibus do mercado nacional, com linhas cada vez mais leves, limpas e futurísticas. Uma das novidades é a adoção do DRL (Daytime Running Lamp – faróis de rodagem diurna) em LED para todos os modelos, em antecipação à sua obrigatoriedade a partir de 2019.

 

Externamente, o novo Fly 9 ganhou novo para-choque e grade dianteira, faróis de neblina em LED e espelhos pintados na cor do veículo. Também a logomarca foi reestilizada, como novo lettering, e posicionada no centro da tampa dianteira. A grade em cor cinza titânio destaca o logo e proporciona estilo agressivo e inédito no segmento de ônibus. Na traseira, novos conjunto ótico, tampa do porta-malas, vigia com desenho mais harmonioso, para-choque, porta-placa e delimitadores. O resultado é a consolidação do estilo inconfundível da marca.

 

Foto: Julio Soares

Internamente o Volare Fly 9 oferece padrões de conforto, ergonomia, isolamento acústico muito acima dos mini e micro-ônibus convencionais, em razão de ter sido projetado “de dentro para fora” e com foco no passageiro e no motorista. O novo painel de instrumentos adota conceitos automotivos, com fácil acesso e leitura dos instrumentos, e volante, alavanca de câmbio e comandos instalados ergonomicamente. No console central, equipamentos opcionais, como o display da câmera de ré, GPS, sistema de áudio e vídeo, entre outros, podem ser instalados. Direcionadores de ar mais eficientes e posicionados para fácil acesso, porta-pacotes nas laterais, iluminação individual para o motorista, assim como sistema de ar-condicionado/ventilação distinto do que refrigera o salão de passageiros, são outras importantes características.

 

O Volare Fly 9 otimiza o aproveitamento do espaço interno e tem como proposta oferecer o melhor custo benefício, com acabamento interno exclusivo, novos pacotes de revestimentos e grande variedade de opções de poltronas. Mais ergonômicas e confortáveis, possuem porta-copos, descansa-pés integrado, cinto de segurança retrátil e porta USB. O destaque é a poltrona Executiva Soft semileito, mais larga (com 1.060 mm), com revestimento de couro e apoio para a cabeça em espuma viscoelástica. Esse material foi desenvolvido para se adaptar à estrutura e à altura do passageiro, acomodando-o ao banco com o máximo conforto.

 

O sistema de ar-condicionado do salão de passageiros é exclusivo, com melhor direcionamento do fluxo de ar e saídas individuais localizadas no porta-focos, que proporcionam maior eficiência na climatização de todo o ambiente. A iluminação interna é toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos. Outro item importante é no novo sistema de abertura da tampa traseira, com acionamento mais leve, fácil e eficiente.

 

Renovação de frota Rimatur

 

Durante a realização da BrasilFret, a Volare, por intermédio de sua concessionária RodoService, fará a entrega do primeiro veículo Fly 9, de um total de 22 unidades que foram adquiridas pela Rimatur, tradicional cliente e considerada a maior empresa do segmento de fretamento no Sul do Brasil.

Com sede em Curitiba, a Rimatur conta atualmente com cerca de 1.000 colaboradores entre diretos e indiretos, e possui garagens nas cidades de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande. Com foco na contínua renovação, a frota de empresa tem, em média, apenas 3,5 anos e, somente este ano, prevê a inclusão  de 75 novos veículos.

 

 

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação

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Caminhões

Hyundai HD 80 chega à concessionária Prime de Vitória

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A concessionária Prime de Vitória acaba de receber o caminhão leve HD 80, da Hyundai que chegou com preço a partir de R$ 109.990,00. Produzido na fábrica da CAOA em Anápolis (GO), ele chega como sucessor do HD 78 com diversas melhorias.

O caminhão leve está disponível em versão única e pode receber diversas opções de implementos como baú carga seca, baú isotérmico, baú frigorífico, carroceria aberta, plataforma de guincho, cesto aéreo e food truck.

O HD 80 exibe uma nova grade frontal. No interior do veículo houveram algumas atualizações como no quadro de instrumentos e console central que foram redesenhados, além disso foi feita a adição de computador de bordo e a manopla do freio de estacionamento agora é pneumática.

Foto: Divulgação

O motor é o 3.0 biturbo de quatro cilindros a diesel, com intercooler e sistema EGR – dispensa o uso do ARLA. Ele rende 170 cv a 3.500 rpm e tem torque máximo de 40,8 kgfm disponível entre 1.500 e 2.200 rpm. A transmissão de cinco marchas é manual.

O Peso Bruto Total (PBT) aumentou, passando de 7.800 kg para 8.000 kg. São 5.263 kg de capacidade de carga, contando com o implemento sendo então capaz de transportar como carga líquida em torno de 4.463 kg. O tanque de combustível tem capacidade para 150 litros de diesel.

O HD 80 vem equipado de série com sistema de freios pneumático em substituição ao hidráulico utilizado pelo seu antecessor, freios ABS e computador de bordo digital que indica pressão do sistema de freios, consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, tempo de rodagem, hodômetro (parcial e total) e relógio.

Este modelo está disponível na loja Prime Hyundai de Vitória, em frente ao antigo aeroporto.

Fonte: Elo Comunicação

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IVECO BUS entrega 42 veículos, movidos a GNV, para empresa peruana de transporte público

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Acompanhando o crescimento e a modernização do transporte público peruano, a IVECO BUS, marca da CNH Industrial, em parceria com a concessionária Motored, entregou 42 ônibus urbanos, com chassis CC170E20 e movidos a Gás Natural Veicular (GNV), para a empresa Transporte y Servicios Virgen de la Puerta SA (VIPusa), com sede na capital Lima.

“Temos veículos que atendem a diferentes requisitos e necessidades do transporte público. O modelo CC170E20, movido a GNV, é uma opção eficiente e confiável, que também tem tecnologia no tratamento de emissões, o que diminui o impacto da operação no meio ambiente”, afirma Ricardo França, gerente comercial da IVECO BUS para a América Latina.

O produto foi projetado para atender às demandas específicas de cada cliente, e também as exigências ambientais para o futuro. O chassi CC170E20, produzido na fábrica da IVECO em Cordoba Ferreyra, na Argentina, é equipado com um motor NEF 6, da FPT Industrial, movido a GNV, capaz de gerar 200 cv de potência e torque máximo de 650 Nm. O propulsor conta com seis tanques de 27,2 m³ cada, o que permite o fornecimento de 163,2 m³ de GNV por ônibus.

Com a nova tecnologia IVECO Natural Power, a primeira e mais abrangente gama de veículos 100% movidos a GNV, o CC170E20, adquirido pela VIPusa, tem um sistema de injeção Common Rail Multi-Point, responsável por proporcionar baixo consumo de combustível, baixas emissões de gases poluentes e poluição sonora.

“Somos responsáveis pelo transporte dos nossos passageiros, cumprindo as características de qualidade e segurança a bordo, e é por isso que confiamos na IVECO BUS para a compra das novas unidades. Temos um grande apoio da Motored, principalmente pela contribuição de facilidades para a compra de ônibus”, disse Guillermo Pozo Garcia, executivo da VIPusa.

 

Fonte:CNHI Press

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